top of page
Logotipo | e-auto

Xiaomi bate recorde mensal de vendas

A marca chinesa, registando mais de 30 mil automóveis vendidos em julho, colheu os primeiros frutos do reforço da gama com um segundo carro, o Sport Utility Vehicle (SUV) YU7, e registou outro recorde mensal.


ree

A Xiaomi anunciou na rede social Weibo que atingiu um novo recorde de vendas mensais ao ter comercializado mais de 30 mil automóveis no passado mês de julho. Para além do seu primeiro modelo, a berlina elétrica SU7, bem como da sua versão topo de gama, SU7 Ultra, os números agora comunicados incluem também unidades do recentemente lançado YU7, o novo SUV da Xiaomi cujas entregas de encomendas acumuladas tiveram início no dia 6 de julho. Relativamente ao mês de junho deste ano, a Xiaomi registou, assim, um crescimento de cerca de 20%.


Para além da subida das suas vendas, a Xiaomi continua também a fazer crescer a sua rede de concessionários e de serviços após-venda. Só durante julho foram inaugurados 18 novos concessionários, elevando o total para 352, distribuídos por 97 cidades chinesas, de acordo com o “website” IT Home. Está igualmente prevista a abertura de mais 18 espaços de venda durante este mês. No que diz respeito a oficinas, até ao final do mês passado estavam em funcionamento 181 centros de serviço, espalhados por 106 cidades diferentes.


ree

Relativamente à sua capacidade de produção, a marca chinesa está, também, em fase de crescimento. No final do mês de junho, a Xiaomi adquiriu um novo terreno industrial com 485 mil metros quadrados por uma quantia equivalente a cerca de 425 milhões de euros, área onde vai implementar a terceira fase das suas instalações de produção. A capacidade anual prevista para o novo local é de 450.000 veículos.

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
bottom of page