top of page
Logotipo | e-auto

Xiaomi na Europa em 2027

O fabricante chinês implantou-se muito rapidamente no mercado doméstico. Confirmado sucesso que impressiona, segue-se etapa nova no plano de crescimento, com a entrada no Velho Continente como prioridade.


ree

A Xiaomi Auto, a divisão automóvel da gigante chinesa da eletrónica de consumo, ambiciona iniciar a comercialização de automóveis elétricos na Europa já a partir de 2027. De acordo com notícia da britânica Autocar, William Lu, o presidente da marca chinesa, informou alguns órgãos de comunicação social destes planos de expansão, tendo até partilhado, numa rede social chinesa, uma fotografia do SU7 com matrícula alemã!


Neste momento, a Xiaomi Auto encontra-se na fase de preparação do ingresso no mercado europeu, o que pressupõe estudo, investimento e planeamento. Porém, Lu não divulgou detalhes sobre os modelos para vender na Europa. Mas, quase a dois anos de distância, a missão antecipa-se complicada, conhecendo-se o que o a empresa está a viver na China, por não dispor de capacidade de produção para a satisfação da procura dos dois automóveis que tem no catálogo. Assim, e por esse motivo, o mercado doméstico manter-se-á no topo das prioridades do fabricante e o programa de crescimento além-fronteiras arrancará apenas depois de resolvido o problema interna.



Depois do lançamento bem-sucedido da berlina SU7, a Xiaomi Auto apresentou o YU7, SUV que também regista carreira excecional, como demonstram os tempos de espera, que superam já um ano. A marca, reagindo ao problema, tem exigido o pagamento “a pronto” dos carros encomendados e chegou a incentivar clientes a procurarem alternativas na concorrência direta – fê-lo o próprio Lu.

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
bottom of page