Xiaomi na Europa já em 2027
- João Isaac

- 1 de out.
- 1 min de leitura
Marca chinesa confirma data de início das vendas dos seus elétricos no continente europeu e inaugura novo centro de investigação e desenvolvimento na Alemanha.

A Xiaomi aproveitou o evento de inauguração do seu novo centro de investigação e desenvolvimento em Munique, na Alemanha, para confirmar a sua entrada no mercado automóvel europeu já em 2027.
Recorde-se que, até ao momento, a Xiaomi comercializa apenas dois modelos no seu mercado doméstico, a berlina elétrica SU7 e a sua respetiva variante SUV YU7, cujos concorrentes mais óbvios no mercado 100% elétrico são os Tesla Model 3 e Model Y, ambos muito bem-sucedidos no mercado automóvel do velho continente.

O evento de inauguração das suas novas instalações em território alemão serviu assim de palco à comunicação da sua estratégia de compromisso para com a Europa e outras regiões fora da China.
O “EV Europe Research and Development and Design Centre” são as primeiras instalações da gigante tecnológica fora do território chinês, assumindo-se como “um marco fundamental na estratégia global da Xiaomi EV, concebido para impulsionar os avanços na mobilidade inteligente e na inovação automóvel, ao mesmo tempo que concretiza ainda mais a estratégia do ecossistema inteligente ‘Human x Car x Home’ da empresa”.








Comentários