XPENG G6 ganha extensor de autonomia
- João Isaac
- há 2 dias
- 1 min de leitura
A XPENG prepara a introdução de tecnologia nova no G6, Sport Utility Vehicle (SUV) atualizado muito recentemente e disponível apenas com motorização elétrica. A marca chinesa confirmou que este automóvel passará a contar com sistema de extensão da autonomia (tecnologia EREV), que será proposta apenas no mercado doméstico, numa primeira fase. Estas informações surgiram após a apresentação do pedido da licença para a comercialização do carro.

Os fabricantes de automóveis, incluindo os especializados em carros elétricos, estão a adotar cada vez este tipo de tecnologia, que aumenta sobremaneira as autonomias dos carros, e a XPENG não quis atrasar-se mais nesta “corrida”, o que fez com que acelerasse o processo de desenvolvimento da versão híbrida do G6, que contará com motor elétrico no eixo traseiro e motor de combustão fornecido pela chinesa Changan a atuar como gerador para alimentação da bateria com energia.
No G6 EREV, motor elétrico com 292 cv. A energia gerada pelo 1.5 turbo a gasolina (150 cv) permite que o XPENG atinja 202 km/h de velocidade máxima. Desconhece-se a capacidade da bateria LFP, mas diversos “sites” chineses especializados no setor automóvel antecipam o recurso a “pack” com 55,8 kWh de capacidade, o que permite antecipar muita autonomia entre reabastecimentos e recarregamentos.

Visualmente, o G6 EREV é igual ao G6 elétrico, destacando-se a faixa dianteira em LED, as portas com puxadores retrácteis e as linhas que denunciam preocupação com a aerodinâmica e a imagem desportiva do SUV.
Comentários