top of page
Logotipo | e-auto
Cetelem_Simulador_AutoUsado_1200x630_V2.jpg

Alfa Romeo Giulia e Stelvio até 2027

O momento da Alfa Romeo não é superentusiasmante, mas a marca, após o recuo no plano de propor só automóveis elétricos a partir de 2027 (anunciou-o em 2021, mas confirmou a “marcha-atrás” no início do ano, já com Santo Ficili no comando das operações!), apresenta resultados muito positivos, sobretudo na Europa, com crescimento de 40,37% nos primeiros nove meses de 2025, comparativamente ao mesmo período de 2024, devido ao êxito do Junior, que corresponde a 26.411 dos 46.918 carros registados pelo fabricante italiano.


ree

Esta mudança de estratégia estende-se às gerações novas de Giulia e Stelvio, que tiveram lançamentos adiados para depois de 2027. E, assim, até lá, manter-se-á a produção quer da berlina introduzida em 2015, quer do Sport Utility Vehicle (SUV) no mercado desde 2016, automóveis que partilham a plataforma Giorgio. Trata-se de decisão indispensável para permitir a adaptação dos sucessores às exigências do mercado, antecipando-se, nomeadamente, a adoção de motorizações híbridas com tecnologias de recarga externa das baterias (Plug-In), o que permite combinar “performances” com menos consumos e gases de escape.


A notícia é da publicação britânica Autocar, que cita fonte da marca, que também garante a manutenção na gama das mecânicas V6 que encontramos nos topos de gama Quadrifoglio com 520 cv. No entanto, estes motores, para cumprirem regras de emissões poluentes cada vez mais restritivas, serão submetidos a processo de otimização.


ree

 

Estas informações apareceram na sequência dos investimentos da Alfa Romeo na produção de carros mais compactos e equipados com motorizações eletrificadas, híbridas ou híbridas Plug-In (Tonale), e também 100% elétricas (Junior). De acordo com Jules Tilstone, responsável da marca no Reino Unido, “os clientes continuam interessados em automóveis emocionantes com motores de combustão. O Giulia é um intemporal e, no segmento em que concorre, quase não tem rivais”.

bottom of page