BYD Europa tem sede na Hungria
- Pedro Junceiro
- 26 de mai.
- 2 min de leitura
Atualizado: 27 de mai.
A BYD anunciou a abertura de uma sede europeia na cidade húngara de Budapeste, numa aposta que será acompanhada pela criação de milhares de postos de trabalho no país. Este novo compromisso vai ao encontro da aposta e reforço de presença da BYD na Europa, sabendo-se que a Hungria contará também com uma fábrica da marca chinesa.

A BYD, um dos protagonistas mundiais no desenvolvimento e produção de veículos de novas energias – elétricos e híbridos “plug-in” –, anunciou a instalação da sua sede europeia em Budapeste, na Hungria, apoiando-se ainda num novo centro europeu de investigação e desenvolvimento (I&D) também ali localizado.
Ao abrigo de um novo acordo, a BYD criará milhares de postos de trabalho para profissionais altamente qualificados na capital da Hungria e irá apoiar a formação e as oportunidades de formação contínua através da cooperação com, pelo menos, três universidades do país.
A nova sede europeia será a quinta localização da BYD na Hungria, que já conta com uma fábrica de autocarros em Komárom, instalações adicionais em Fót e Páty e, muito em breve, com uma fábrica de ligeiros em Szeged.
O centro de investigação e de desenvolvimento a estabelecer em Budapeste terá a seu cargo dois projetos específicos, apoiados por um investimento significativo. O primeiro centrar-se-á na maior integração da inteligência na mobilidade moderna, enquanto o segundo ajudará a desenvolver tecnologias avançadas de eletrificação da próxima geração.
A BYD comprometeu-se em produzir patentes com base em desenvolvimentos no centro de I&D
húngaro e a cooperar com empresas em fase de arranque e fornecedores nacionais. Prevê-se que a percentagem de trabalhadores com formação superior seja superior a 90%.
Comments