BYD inaugura pista de testes para o público
- João Isaac
- há 2 dias
- 2 min de leitura
Marca chinesa propõe atividades para tudo e para todos. Empresa também já trabalha na construção de complexos novos.

A BYD, recentemente, inaugurou circuito de testes para que todos os clientes que tem na China possam experimentar as capacidades dos carros que compraram. A construção das instalações novas com 150.000 metros quadrados em Zhengzhou obrigou a investimento equivalente a cerca de 600 milhões de euros, mas trata-se de dinheiro bem gasto, de acordo com os responsáveis do fabricante, uma vez que o complexo pode atrair ainda mais clientes, além de permitir a muitos condutores a possibilidade de conhecerem os limites dos automóveis num ambiente bastante controlado e em segurança.
O complexo combina muitos ambientes de condução num só espaço, admitindo, por isso, experimentar a movimentação na água do todo-o-terreno Yangwang U8 e experimentar o mesmo automóvel numa duna de areia digna de deserto africano. Também é possível experimentar carros sob condições “simuladas”, incluindo em gele e na neve. Assim, a BYD pretende tanto promover o prazer na condução como demonstrar as capacidades dos seus carris movidos a novas energias (elétricos e híbridos Plug-In).

A pista principal tem 1758 m e inclui nove curvas e reta com 550 m onde os carros mais rápidos, como o superdesportivo Yangwang U9, atingem velocidades até 220 km/h. O complexo também integra uma área secundária de provas para manobras de slalom, estacionamento, travagem autónoma de emergência e teste do alce.
Os preços para as atividades começam nos 70 €.
A zona dedicada ao TT propõe 27 exercícios de condução e pretende reproduzir de forma meticulosa diversos percursos fora de estrada muito famosos, como a rota Sichuan-Tibete ou a Chengfo Slope, propondo-se até diversos níveis de exigência para o cumprimento dos trajetos. Nestas instalações não faltam, ainda, algumas áreas de lazer e até acampamento com 9000 metros quadrados. E os preços para as atividades começam nos 70 €.
A BYD planeia a construção de instalações semelhantes em Hefei e Shaoxing. E o fabricante chinês também estuda a instalação de complexo para testes em região montanhosa da China, obviamente orientada para os adeptos do todo-o-terreno e das atividades ao ar livre, com 1,3 quilómetros quadrados de área e contando com elevações na ordem dos 500 metros.
Comments