top of page
Logotipo | e-auto

BYD ambiciona exportar o dobro

Objetivo da marca chinesa para este é exportar cerca de 800.000 automóveis. Reino Unido, América Latina e Sudeste Asiático são as regiões que apresentam mais potencial, de acordo com o fabricante.


ree

A BYD pretende duplicar o volume de automóveis exportados em 2025, tendo já identificado mercados na América Latina, Sudeste Asiático, bem como o Reino Unido, como regiões de maior potencial para concretizar a sua ambição. O objetivo é exportar da China, até ao final do ano, um total de 800.000 automóveis elétricos ou híbridos, internamente classificados como “movidos a novas energias”.


A notícia surge no seguimento da comunicação dos seus resultados referentes a 2024, período em que comercializou 417.204 veículos fora da China. Porém, este volume representou menos de 10% do seu volume total de vendas, uma vez que, durante o ano passado, a BYD comercializou um impressionante volume de 4,25 milhões de unidades. De acordo com a notícia avançada pela Reuters, Wang Chuanfu, CEO da BYD, reconhece o potencial de crescimento das três regiões porque são mercados muito abertos a produtos de origem chinesa.


ree

Nos primeiros dois meses de 2025, a BYD já comercializou qualquer coisa como 623 mil automóveis a nível mundial, o que representa um crescimento de 90% relativamente ao período homólogo de 2024. Não é possível fazer uma extrapolação devidamente sustentada em tão pouco tempo de mercado de 2025, mas a verdade é que, considerando este volume acumulado de janeiro e fevereiro, para se cumprir o objetivo de duplicar as exportações, a BYD terá, obrigatoriamente, de acelerar o passo.

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
bottom of page