Dacia Sandero elétrico em 2027
- Pedro Junceiro
- 22 de jan.
- 1 min de leitura
Marca romena do Grupo Renault prepara a eletrificação a 100% do "best-seller" europeu em 2024, mas pretende fazê-lo com o compromisso de manter o preço muito atrativo entre os argumentos de conquista.

O Dacia Sandero vai estar disponível em versão 100% elétrica já em 2027. A notícia terá sido avançada por Denis Le Vot, CEO da marca romena, ao abordar o tema do lançamento da nova geração do modelo mais vendido da marca que lidera.
Tudo indica que a próxima geração irá manter a plataforma CMF-B do atual Sandero, inclusivamente a versão elétrica, uma vez que, de acordo com o número um da Dacia, em 2027 esta será ainda uma plataforma muito atual.
Porém, e embora não tenham sido divulgados quaisquer detalhes, é quase certo que a Dacia não se irá focar em grandes autonomias de condução, nem tão pouco em tempos de carregamento reduzidos. O objetivo será proporcionar uma mobilidade limpa, mas obrigatoriamente acessível.

O Sandero elétrico poderá, no entanto, trazer novidades ao nível da química da bateria. Denis Le Vot confirmou, em declarações à Car Magazine, que a sua marca está a trabalhar e investigar novas soluções, sugerindo que uma bateria à base de sódio, de custo bem mais reduzido, poderá vir a ser utilizada.
Comments