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Mitsubishi Eclipse Cross no outono

A Mitsubishi prepara-se para contar com o automóvel elétrico na gama, o que não acontece desde o ponto final na carreira do pioneiro i-MiEV introduzido na Europa em 2010. Este modelo tem estreia prevista apenas para o quarto trimestre do ano. Assim, no imediato, a novidade é o anúncio do nome do Sport Utility Vehicle (SUV) baseado no Renault Scenic E-Tech Electric: chama-se Eclipse Cross, como o carro que substitui, introduzido na região em 2018, com motorização híbrida Plug-In. 



A Mitsubishi, após a “marcha-atrás” na decisão de abandonar o mercado europeu, não pára de apresentar novidades, estratégia que tem como objetivos o aumento e a modernização da gama à venda no Velho Continente. Assim, apresentados Colt, ASX e Outlander PHEV, anunciam-se dois automóveis para o segmento C e ambos com o formato mais bem-sucedido na região (SUV): Grandis e Eclipse Cross.

 

O primeiro conhecer-se-á no início de julho, baseia-se no Renault Symbioz, o carro com que também partilha as motorizações híbridas e a produção em Espanha, na fábrica da marca francesa em Valladolid, como o ASX derivado do Captur, uma vez que os quatro automóveis dispõem da mesma plataforma. O segundo tem estreia planeada apenas para outono e vender-se-á só como elétrico, ao contrário do que sucede com o homónimo à venda na região em 2018 e que substitui, que desfruta de motorização híbrida Plug-In (PHEV).



O Eclipse Cross novo é o primeiro automóvel elétrico da marca dos três diamantes na Europa desde o final na carreira do i-MiEV, citadino que deu origem a “gémeos” da Citroën e da Peugeot, devido à relação de parceria que a Mitsubishi tinha com o Grupo PSA. E este carro também permite ao construtor maximizar a cobertura dos segmentos-chave na região, o B (subcompactos) e o C (compactos), privilegiando o formato da moda na indústria e no mercado (SUV).

 

Introduzidos Grandis e Eclipse Cross, dois automóveis equipados com tecnologia moderna quer nos capítulos das assistências à condução (ADAS) e da segurança, quer nos domínios da conetividade e das motorizações, a marca passa a dispor de cinco carros e motorizações térmicas, híbridas, híbridas Plug-In e elétricas. O SUV foi concebido sob supervisão do departamento de “design” da divisão europeia da marca, que tem sede em Frankfurt, na Alemanha, com a geração nova do Dynamic Shield em destaque no “rosto” de compacto que será proposto com duas baterias, a exemplo do Renault Scenic E-Tech Electric.



A Renault também assegura a produção do Eclipse Cross na EletriCity da Ampere, infraestrutura moderna em Douai, França. O Mitsubishi, como os dois elétricos da marca do losango fabricados na mesma unidade (Megane e Scenic), baseia-se na AmpR Medium. A Nissan, no Aryia, também recorre a esta arquitetura derivada da CMF-EV.

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