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Dani Sordo “dorme” no comando

Atualizado: há 2 dias

Dani Sordo, no i20 N Rally2 do Team Hyundai Portugal, cumprido o primeiro dia de competição, lidera a penúltima ronda do Campeonato de Portugal de Ralis (CPR), o Rali da Água Transibérico Eurocidades Chaves-Verín. Armindo Araújo, em Skoda Fabia RS Rally2, é segundo, a 10,1 s. Kris Meeke, comandante do Nacional, perdeu 1.20,3 m, com problemas no motor do Toyota GR Yaris Rally2, é apenas 10.º e não está na luta pela vitória…


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A dupla espanhola Dani Sordo/Candido Herrera, em Hyundai i20 N Rally2, acabou a primeira etapa do Rali da Água Transibérico Eurocidades Chaves-Verin, a sétima ronda do Campeonato de Portugal de Ralis (CPR), no comando da classificação. A vantagem sobre Armindo Araújo e Luís Ramalho (Skoda Fabia RS Rally2), é de 10,1 s. Para o campeão em título e líder do Nacional- 2025, o piloto norte-irlandês, Kris Meeke, dia mau, devido a problemas no motor do Toyota GR Yaris Rally2 (somente 10.º, com mais 1.20,3 m, e fora da luta pela vitória).

 

No arranque do rali em Trás-os-Montes e na Galiza, três “especiais” e 33,67 km. As dificuldades do norte-irlandês surgiram (quase) de imediato, com Meeke a perder, só nos primeiros 6,73 km da competição, 23,2 s para Ricardo Teodósio (Toyota GR Yaris Rally2), o primeiro vencedor do dia, e 22,6 s para Sordo. E, depois, o ex-WRC atrasou-se mais 38,5 s e 19,2 s. O título, sabia-se, por ainda não existir decisão do protesto apresentado após o Rali de Castelo Branco, a ronda cinco do CPR, nunca será decidido em Trás-os-Montes, mas este azar do piloto da Toyota Gazoo Racing Caetano Portugal trouxe animação à luta pela vitória no Nacional, por alimentar as esperanças tanto de Araújo como de Sordo.


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Teodósio surpreendeu Sordo na primeira “especial”, mas o piloto espanhol passou para o comando do rali na segunda e só Araújo foi capaz de aproximar-se do ritmo do “ponta de lança” do Team Hyundai Portugal. Rúben Rodrigues (Toyota GR Yaris Rally2), o campeão açoriano e um estreante no rali transmontano, foi protagonista da surpresa do primeiro dia, perdendo a terceira posição para Teodósio apenas na terceira “especial”, a última desta sexta-feira. Todavia, separam-nos apenas 0,6 s, antecipando, por isso, “duelo” superinteressante durante as seis “especiais” (e os 80,22 km cronometrados) deste sábado – e, na luta pelo pódio, estão, igualmente, José Pedro Fontes (Citroën C3 Rally2) e João Barros (Skoda Fabia RS Rally2).


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No CPR 2RM (duas rodas motrizes), “guerra de segundos” até ao final. O ucraniano Anton Korzun (Peugeot 208 Rally4) ascendeu à liderança na última “especial”, com 4.3 s de vantagem para Danny Carreira (Peugeot 208 Rally4) e 4,4 s para Guilherme Meireles (Peugeot 208 Rally4) – só 9,7 s separaram os seis primeiros classificados, com o comandante da categoria, Ricardo Sousa (Peugeot 208 Rally2), em oitavo, a 34,2 s, após arranque (demasiado?) prudente.

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