top of page
Logotipo | e-auto

Félix da Costa 3.º na grelha de Miami

Esta tarde, às 19h05 em Portugal Continental, António Félix da Costa, num Jaguar I-Type 7, arranca da terceira posição da grelha de partida para as 39 voltas do ePrix de Miami, a ronda 3 do Mundial de Fórmula E. Para o português, melhor sessão de qualificação da temporada, depois do sexto lugar em São Paulo e o 10.º na Cidade do México! Na “pole”, pela primeira vez, Nico Müller, num Porsche 9XX Electric.



“Feliz com este resultado! Uma posição no ‘top-5’ é ótima para o início de corrida, que antecipo caótico. Nas meias-finais, o Felipe Drugovich fez uma volta incrível e venceu-me. Espero um ePrix divertido e, seguramente, muito complicado”, disse o português, que tem oito “poles” na Fórmula E, mas ganha uma qualificação desde 14 de agosto de 2022 – então, conquistou-a em Seul, na Coreia do Sul, no final da Época 8, com a DS Techeetah. Entretanto, esteve três temporadas como piloto da Porsche e passaram-se dois anos, cinco meses e 17 dias, e 51 ePrix…


Félix da Costa, nesta sessão de qualificação, garantiu a segunda posição no grupo B, resultado que valeu o apuramento para a fase de duelos do programa. Depois, o piloto português venceu o sueco Joel Eriksson, da Envision, nos quartos de final, e perdeu para o brasileiro Felipe Drugovich, da Andretti, nas meias-finais. Na final, o suíço Nico Müller, da Porsche, superiorizou-se ao campeão da Fórmula 2 em 2022 e piloto de reserva da Aston Martin no Mundial de Fórmula 1 de 2022 a 2025, com 55,455 s “contra” 55,584 s.



Nico Müller, ao 65.º ePrix na Fórmula E, conseguiu, finalmente, a primeira “pole” e, esta tarde (19h05 de Portugal Continental), no Autódromo Internacional de Miami, em variante do circuito inaugurado pela Fórmula 1 em 2022 que tem só 2,320 km e 14 curvas, o piloto suíço de 33 anos “perseguirá”, também, a primeira vitória. Para já, somou mais três pontos no campeonato, passando a contar com 15. Já Félix de Costa, que não ganha no Mundial desde Portland-2024, procura, ainda, garantir os primeiros pontos nesta Época 12.



Na qualificação de Miami, diversos resultados surpreendentes, nomeadamente as eliminações na fase de grupos do campeão em título Oliver Rowland, da Nissan, e dos ex-campeões da Fórmula E Pascal Wehrlein (Porsche), Jake Dennis (Andretti), Jean-Éric Vergne (Citroën), Lucas di Grassi (Lola-Yamaha ABT) e Sébastien Buemi (Envision). O comandante do campeonato, o neozelandês Nick Cassidy, da equipa Citroën, conquistou a sétima posição na grelha de partida, eliminado, nos quartos de final, pelo neerlandês Nyck de Vries, da Mahindra.

 

Existe o risco chuva antes e durante o ePrix de Miami, facto que permite antecipar corrida ainda mais eletrizante e imprevisível.



Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
bottom of page