Duncan Minto lidera Renault (mas apenas interinamente…)
- Pedro Junceiro

- 17 de jul.
- 1 min de leitura
O escocês Duncan Minto é o novo Diretor Executivo (CEO) do Grupo Renault, mas é-o apenas de forma interina, uma vez que o consórcio ainda continua à procura de substituto para Luca de Meo, italiano de 58 anos que trocou o comando do construtor automóvel pelo comando do Grupo Kering, multinacional de origem francesa proprietária de marcas de luxo como a Yves Saint Laurent, Gucci, Balenciaga, Bottega Venete, Creed, Maui Jim e Alexander McQueen.

Minto tem experiência na área financeira, apresenta passagem pelo nosso País no currículo profissional e assumiu a função no dia 15. O escocês era o Diretor Financeiro (CFO) do Grupo Renault e, agora, também tem a cargo o comando das operações diárias da empresa, missão em que conta com colaboração com Jean-Dominique Senard, presidente do consórcio.
Duncan Minto encontra-se no grupo francês desde 1997 e traz consigo grande experiência nas áreas da gestão e das finanças, capacidades a que junta o conhecimento profundo das operações internas da Renault. Foi, precisamente, como Diretor Financeiro da Renault-Nissan que Minto passou por Portugal, em 2006, tendo desempenhado, depois, funções na Dacia (2022) e Alpine (2023). A nomeação para o cargo de Diretor Financeiro do Grupo Renault, que também significou a entrada na equipa de liderança do consórcio, aconteceu no primeiro dia de março.






Comentários