top of page
Foto do escritorPedro Junceiro

Maserati "apoia" Leapmotor

A marca chinesa da Stellantis, após colocar os primeiros automóveis nas estradas europeias, confirmou que contou com a colaboração de engenheiros de outras marcas do consórcio liderado pelo português Carlos Tavares, nomeadamente da Maserati para adaptá-los mais às preferências da maioria dos condutores da região. O C10, SUV concorrente no segmento médio/alto, encontra-se entre os beneficiários desse “tratamento”.


Engenheiros da Maserati ajudam a “afinar” Leapmotor para a Europa

Durante o evento de apresentação dinâmica internacional dos Leapmotor T03 e C10 (ler mais aqui), os responsáveis da Leapmotor International, marca chinesa que surge na Europa ao abrigo de uma “joint-venture” estabelecida entre o fabricante e a Stellantis (49/51%), indicaram que os seus automóveis para a Europa contam com a assistência de engenheiros de outras marcas do grupo liderado pelo português Carlos Tavares, sobretudo da italiana Maserati, para tornar a dinâmica mais do agrado dos condutores europeus.

 

O C10 encontra-se entre os primeiros Leapmotor a beneficiar desa preparação técnica diferenciado e diferenciadora, tendo sido submetido a diversos testes de desenvolvimento no circuito privado da Stellantis em Balocco, Itália.

 

Detalhando essa estratégia, o "site" Car News China especifica que terão sido os técnicos da Maserati a colaborar com a equipa de desenvolvimento da Leapmotor para tornar os automóveis chineses mais ágeis, contando com testes no circuito de Balocco, mas também em Yancheng, no China Automotive Center.


Engenheiros da Maserati ajudam a “afinar” Leapmotor para a Europa

Recorde-se que a Leapmotor tem em curso um processo de expansão bastante ambicioso, com a entrada em diversos mercados europeus até ao final do ano, com Portugal a ser um dos países incluídos nesta primeira fase estratégica. A marca espera também expandir-se para mercados da América do Sul, Ásia e Médio Oriente ao longo dos próximos meses, destacando o potencial da parceria com a Stellantis para as áreas da produção e da distribuição de veículos e de peças como forte argumento para singrar.

 

Em crescimento 

Essa ambição global tem por base uma gama de automóveis que também deverá crescer nos próximos meses, estando já na calha o B10, mais um SUV para se juntar ao pequeno T03 (ligeiramente mais pequeno do que o Dacia Spring e igualmente 100% elétrico) e ao C10. Outros modelos irão compor a gama, com a marca focada na oferta de automóveis tecnologicamente avançados e com muitas soluções desenvolvidas internamente, incluindo o conceito “chassis-to-cell”, no qual a bateria é transformada em elemento estrutural.


Engenheiros da Maserati ajudam a “afinar” Leapmotor para a Europa

Adicionalmente, começam a surgir sinais de sucesso muito vincados. Nos seus mais recentes resultados financeiros, referentes ao terceiro trimestre, a Leapmotor apresentou um total de 86.165 automóveis vendidos, ou seja, mais 61,7% face ao trimestre anterior. Mais relevante ainda é a subida nos primeiros nove meses de 2024 em comparação com o período homólogo de 2023, com os 172.861 automóveis vendidos a representarem um aumento de 94,6%. A marca espera superar o seu objetivo de vendas anual de 250.000 unidades em 2024.

0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo

コメント

5つ星のうち0と評価されています。
まだ評価がありません

評価を追加
bottom of page