A Ferrari vai alargar o seu sistema de pagamento em criptomoeda à rede europeia de concessionários a partir do final de julho. A marca italiana alinha-se assim com a revolução tecnológica em termos de pagamentos.
Observando uma mudança importante na forma como muitos compradores de automóveis de luxo organizam as suas finanças pessoais, a Ferrai irá também permitir o pagamento alternativo em criptomoedas na sua rede de concessionários europeia.
Com esta decisão, a marca segue os passos já dados nos Estados Unidos da América, onde a Ferrari introduziu pela primeira vez este sistema de pagamento alternativo há cerca de um ano para ajudar os concessionários a satisfazer as novas necessidades dos seus clientes.
Até ao final de 2024, a Ferrari também expandirá as transações de criptomoeda para outros países da rede internacional de revendedores Ferrari, onde as criptomoedas são legalmente aceites.
Em comunicado, a Ferrari explica que colabora com várias empresas do mundo dos pagamentos em criptomoeda, garantindo dessa forma a segurança das transações comerciais com a moeda digital. Os concessionários poderão aceitar pagamentos sem ter de gerir criptomoedas, uma vez que estas serão imediatamente convertidas em moedas tradicionais.
As soluções destes fornecedores permitirão igualmente verificar a origem dos fundos e proteger as transações das flutuações de preços relacionadas com as taxas de câmbio.
Comments