Ford F-150 Lightging (talvez) sem futuro
- Pedro Junceiro

- há 2 horas
- 1 min de leitura
A Ford, conta-se, está a equacionar o fim de produção da F-150 Lightning, versão elétrica da “pick-up” que detém o título de automóvel mais vendido nos EUA, devido às vendas muito reduzidas e às dificuldades na democratização da tecnologia no segundo maior mercado mundial.

Esta decisão, confirmando-se, não surpreenderá ninguém, sobretudo depois do anúncio (recente) da pausa por tempo indeterminado na produção da F-150 Lightning, para a marca conseguir fazer mais unidades da “pick-up” com motorizações de combustão interna e híbridas. “Trazem-nos muito mais dinheiro e consomem menos alumínio”, disse fonte de empresa.
A gama F-150 é fundamental para a Ford. Esta “pick-up” continua no topo da lista dos automóveis mais vendido nos EUA) com quase 600.000 unidades (597.546) nos primeiros nove meses de 2025. No mesmo período, a marca da oval azul matriculou apenas 23.034 unidades da versão Lightning.
Diversos meios de comunicação social norte-americanos, nomeadamente o Wall Street Journal ou a CNBC, questionaram a marca de Dearborn, Detroit, sobre o futuro da F-150 Lightning, mas ficaram sem resposta(s). No entanto, sabe-se que existem “discussões ativas” na administração da empresa e que a Ford pode seguir o exemplo da Stellantis, que decidiu cancelar o programa para a RAM 1500 elétrica, precisamente devido “à procura reduzida” deste tipo de automóveis.








Comentários