top of page
Logotipo | e-auto
27145_XPENG P7+_e-auto Banner_1900x300_AL.png

George Russell vence na Áustria

George Russell, da Mercedes, necessitava de vitória para recuperar a confiança e reentrar na luta pelo título de 2026. E conseguiu-a em Spielberg, no Red Bull Ring, ganhando o Grande Prémio da Áustria, ronda 8 da temporada, pela primeira vez. É o 11.º sucesso do piloto de 28 anos na Fórmula 1, o segundo este ano. O resultado permite ao britânico recuperar a segunda posição no campeonato, a 40 pontos do companheiro de equipa Kimi Antonelli, terceiro classificado após 71 voltas de uma corrida escaldante, também devido à temperatura ambiente. Max Verstappen, em Red Bull-RBPT Ford, acabou em segundo, conseguindo o segundo pódio da época, que soma ao terceiro lugar no Canadá.


Fotos: Red Bull Content Pool e Mercedes-AMG
Fotos: Red Bull Content Pool e Mercedes-AMG

Na Áustria, aproveitando o facto de arrancar da “pole position”, Russell encontrou-se sempre no comando das operações, não existindo nada que travasse a marcha vencedora do britânico. Ferrari, primeiro, e Red Bull, depois, tentaram contrariar a vantagem da Mercedes, mas não houve estratégia que impedisse o sétimo triunfo da equipa alemã em 2026, em oito grandes prémios. Kimi Antonelli comemorou o décimo pódio na categoria, o sétimo da temporada, depois de muito mau início de corrida, e mantém-se no comando do campeonato.



“É sempre bom regressar ao topo, o que já não acontecia há algum tempo! Passei por teste à capacidade de resistência psicológica, penso que superei este desafio com sucesso. A Red Bull, durante o fim de semana, esteve muito, muito forte, mas tínhamos a nossa estratégia bem definida e executámo-la na perfeição”, afirmou o britânico, que não vencia desde a ronda um do Mundial (Melbourne, Austrália), a 8 de março.



Max Verstappen também estava mais do que satisfeito com o resultado na Áustria, no circuito propriedade da Red Bull, e os desempenhos da equipa e do monolugar. “O início da corrida foi bom e divertido. Ser segundo, e tão próximo do vencedor, é muito positivo”, disse o neerlandês. Kimi Antonelli, em contrapartida, manifestou-se conformado com a terceira posição. “Cometi erros a mais a primeira volta, mas consegui recuperar a concentração, felizmente, e acabei por minimizar o prejuízo”, exclamou o italiano de 19 anos.



No próximo domingo, 5 de julho, em Silverstone, ronda 10 do Mundial: 77.ª edição 77 do Grande Prémio do Grã-Bretanha, a 60.ª em circuito construído nos terrenos de base da força aérea britânica durante a II Guerra Mundial. Nesta pista icónica, a 13 de maio de 1950, realizou-se a primeira corrida na história da Fórmula 1. Lewis Hamilton e Ferrari são, respetivamente, o piloto e a equipa com mais vitórias (nove e 18, respetivamente).



Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
e-auto - blillboard 970x250px (1).png
bottom of page