Honda S7 desafia marcas chinesas
- Pedro Junceiro
- 7 de mar.
- 2 min de leitura
Tendo visto a concorrência chinesa crescer, a Honda aposta forte localmente com o S7, SUV totalmente elétrico com visual dinâmico, componente tecnológica bastante evoluída e mais de 650 km de autonomia entre recargas. Produzido na China, o preço também é competitivo para os padrões atuais, situando-se num valor próximo dos 33.000 euros à taxa de conversão atual.

Pronta para lutar no mercado chinês, no qual a concorrência é intensa, a Honda lançou o S7, modelo que se situa num patamar de qualidade superior e que pretende ser alternativa a outros fabricantes locais e também à Tesla.
Dispondo de plataforma exclusiva para veículos elétricos (denominada “arquitetura W”), o S7 é um SUV de visual agressivo com 4.750 mm de comprimento e 2.930 mm de distância entre eixos, prometendo muito espaço interior e funcionalidade acrescida para os ocupantes, naquela que é uma das características mais importantes para os clientes chineses.
Isso alia-se ao desejo de tecnologia por parte dos condutores mais jovens, com este Honda S7 a dispor de um ecrã central tátil de 12,8 polegadas para o sistema de infoentretenimento com as aplicações orientadas para o mercado local. A climatização é controlada também por um ecrã digital de dimensões inferiores.
Outro dos detalhes mais avançados está nos retrovisores digitais com recurso a câmaras exteriores que transmitem as imagens em ecrãs nas portas.
Este modelo destina-se exclusivamente ao mercado chinês e não será vendido noutros continentes.
Quanto às motorizações, a Honda propõe duas variantes, sendo que ambas partilham a bateria de 89,8 kWh. A versão de base tem apenas um motor elétrico traseiro e debita 268 cv (200 kW) de potência, com 650 km de autonomia, de acordo com o ciclo combinado local CLTC.
Já a versão de maior potência dispõe de dois motores e tração integral, com uma potência combinada de 469 cv (350 kW), dispondo de autonomia homologada de 620 km.
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