top of page
Logotipo | e-auto

Hyundai aposta na tecnologia EREV

Marca sul-coreana ambiciona vender 5,55 milhões de automóveis novos em 2030, com os carros eletrificados a representarem uma quota de 60%. Neste plano, motorizações híbridas, elétricas e até com extensores de autonomia (EREV).


ree

A Hyundai, recentemente, no âmbito da edição deste ano do CEO Investor Day, a estratégia de crescimento adotada para os próximos anos. Nos planos da marca, reforço do investimento nas motorizações híbridas (também na marca “premium” Genesis), para vender 3,3 milhões de carros eletrificados por ano, e globalmente, até 2030. Na gama, 18 híbridos.


Durante o encontro, a Hyundai anunciou, também, os primeiros EREV – elétricos equipados com extensores de autonomia, isto é, motores de combustão interna para carregamento da bateria que alimenta o motor elétrico –, que aparecerão no catálogo da marca a partir de 2027. No que respeita aos carros 100% elétricos, e depois de ter anunciado que pretendia vender cerca de dois milhões por ano em 2030, silêncio sobre os objetivos comerciais.



O que também parece claro na Hyundai é o desenvolvimento de uma estratégia de produto específica para cada região. O Ioniq 3, por exemplo, apontará ao mercado europeu (e será um modelo-chave para o sucesso da marca no Velho Continente) e a Índia contará com carro elétrico específico. Para a China, berlina elétrica nova para somar ao Sport Utility Vehicle (SUV) Elexio. Ioniq 5, Ioniq 6 e Ioniq 9 também são apostas confirmadas.


Para os EREV (acrónimo de Electric Range Extender Vehicle), a marca da Coreia do Sul antecipa carros com autonomias até 950 a 1000 km, prometendo, igualmente, o desenvolvimento de tecnologia que “entrega a potência máxima até com menos de metade da capacidade de carga na bateria”.


Para a divisão desportiva N, a ambição também é de crescimento, prometendo-se sete ou mais carros na gama até 2030, para vendas anuais de 100.000 unidades.

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
bottom of page