Hyundai prepara SUV elétrico
- João Isaac
- 1 de jul.
- 2 min de leitura
Atualizado: 2 de jul.
Fabricante sul-coreano está a trabalhar no desenvolvimento de automóvel 100% elétrico novo. O plano da marca é posicioná-lo na gama entre o Inster e o Kauai.

A Hyundai prepara-se para apresentar um novo SUV 100% elétrico nos próximos meses. O novo modelo posicionar-se-á na gama da marca coreana entre o também novo e mais pequeno Inster e o Kauai, modelo que, nesta mais recente geração, cresceu relativamente ao original. Abriu-se, assim, um espaço na oferta elétrica da Hyundai para introduzir um modelo intermédio, ocupado, no caso da sua gama com motores de combustão, pelo Bayon.
O novo modelo será assim um rival de “nomes a bateria” como o Volvo EX30, o Renault 4 E-Tech, o BYD Atto 2 e o futuro KIA EV2, o seu concorrente interno. Em declarações à publicação britânica Autocar, Xavier Martinet, responsável máximo da Hyundai na Europa, confirmou a revelação do novo elétrico “nos próximos meses”, bem como o seu lançamento durante o terceiro trimestre de 2026. No entanto, é provável que o “primo” KIA EV2 o anteceda em alguns meses.
Não são conhecidos quaisquer detalhes técnicos, mas a plataforma a utilizar deverá ser, tal como no caso do EV2, a estrutura E-GMP. De acordo com a notícia, o ambiente interior representará uma nova realidade em termos de usabilidade na oferta da Hyundai. O sistema de infotainment será integralmente novo e permitirá, por exemplo, alterar a iluminação interior e o som artificial do motor de acordo com o modo de condução escolhido.
Recorde-se que, atualmente, a gama da Hyundai inclui já um total de quatro modelos 100% elétricos, os já mencionados Inster e Kauai, bem como a dupla Ioniq 5 e Ioniq 6, à qual se juntará, em breve, o maior Ioniq 9. O fortalecimento da oferta 100% elétrica é confirmado pelas palavras de Martinet: “Estamos muito empenhados na eletrificação da nossa gama e em aumentar o nosso ‘mix’ de veículos eletrificados nos próximos anos.”







