top of page
Logotipo | e-auto
Cetelem_Simulador_AutoUsado_1200x630_V2.jpg

Italdesign cria carro oficial indonésio

O governo indonésio confiou à Italdesign a tarefa de ajudar no projeto do primeiro ligeiro de passageiros do país, inicialmente para uma utilização governamental. A Indonésia ambiciona posicionar-se muito melhor no panorama automóvel global, por isso investindo em carro que salvaguarde a identidade cultural e sublinhe a capacidade de inovação tecnológica do país.


ree

Procurando entrar no competitivo mercado automóvel da Indonésia, dominado por marcas como Toyota, Daihatsu, Honda, Mitsubishi, Suzuki e BYD, o governo central lançou uma iniciativa estratégica de desenvolvimento de um veículo de passageiros totalmente elétrico para uso governamental, com a ambição de preparar o caminho para uma futura produção comercial.

 

Denominado “Indigenous Indonesian Car” (i2C), este projeto estratégico pretende assumir-se como embaixador cultural e histórico da Indonésia enquanto dá um passo significativo para um futuro sustentável.

O conceito de “design” assenta num SUV de 6/7 lugares desenvolvido sobre uma plataforma elétrica já existente, recebendo o contributo fundamental da Italdesign, cujas competências na criação de exteriores e de interiores será muito importante no modelo final, com os primeiros esboços a serem apresentados oficialmente entre 24 de julho e 3 de agosto, no Salão Automóvel da Indonésia (Gaikindo).


O desenho exterior, desenvolvido em conjunto por uma equipa de engenheiros indonésios e profissionais da Italdesign, presta homenagem à cultura da Indonésia, com elementos icónicos como o Garuda, símbolo de força, sabedoria e soberania, e os padrões refinados do batik, têxtil tradicional indonésio que representa a identidade artística regional. O modelo contará com proporções generosas e formato aventureiro.

 

"A nossa empresa é uma referência no panorama automóvel e desempenha um papel fundamental no desenvolvimento de projetos estratégicos de elevado valor que representam verdadeiros marcos para as marcas ou organizações. Isso já aconteceu no passado com a Hyundai, Daewoo, Vinfast e Voyah", explica Andrea Porta, responsável de negócios da Italdesign.

 

A versão completa deste modelo será revelada no salão automóvel do próximo ano, beneficiando de mais tempo de desenvolvimento e avaliação de “design”.

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
bottom of page