top of page
Logotipo | e-auto

Leapmotor faz B10 em Espanha

Atualizado: 26 de mar.

A Leapmotor deverá produzir o B10 em Espanha, de acordo com fonte da embaixada chinesa no país vizinho, citada pela agência Reuters. A marca do universo Stellantis planeia investir cerca de 200 milhões de dólares numa fábrica na região de Saragoça, prevendo-se que a produção possa arrancar durante o próximo ano.


Leapmotor B10

Apostada em crescer nas vendas em solo europeu e com o intuito de contornar as taxas alfandegárias impostas pela União Europeia sobre os veículos produzidos na China, a Leapmotor International, marca criada em “joint-venture” entre a Stellantis e a Leapmotor (51/49), deverá produzir um novo modelo, o B10, em Espanha.

 

Este modelo 100% elétrico é posicionado abaixo do C10, sendo desenvolvido em torno da arquitetura LEAP 3.5, com tecnologias inteligentes avançadas, sistemas de assistência à condução de nova geração e conjunto de ecrãs digitais personalizáveis. Além disso, a marca revela também que este modelo é concebido para consumidores conhecedores de tecnologia e preocupados com o ambiente.



Citada pela agência Reuters, uma fonte da embaixada chinesa em Espanha, que não quis ser identificada, adianta que a produção do B10 em Saragoça, onde a Stellantis tem uma fábrica, de Figueruelas, irá implicar um investimento de cerca de 200 milhões de dólares, esperando-se o arranque da produção para 2026.

 

Porém, esta notícia carece de confirmação oficial por parte da Stellantis e da Leapmotor.

 

O que se sabe é que a Stellantis e a CATL anunciaram, em 2024, um plano de investimento de até 4.1 mil milhões de euros para a formação de uma empresa comum a construir em Saragoça, para produzir baterias de fosfato de ferro-lítio (LFP) em grande escala. Esta fábrica tem início de produção prevista para o final de 2026 e poderá atingir uma capacidade de 50 GWh, dependendo da evolução do mercado elétrico na Europa e do apoio das autoridades espanholas e da União Europeia.



A possibilidade de a Leapmotor vir a produzir um elétrico mais acessível naquela fábrica ganha assim mais força, atendendo ao potencial de contar com baterias de baixo custo e de logística facilitada.

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page