Lotus poderá estar a trabalhar num Emira V8
- João Isaac
- há 2 dias
- 2 min de leitura
E tudo por causa das emissões. Motor V6 com compressor não deverá cumprir norma Euro 7.

A Lotus poderá estar a desenvolver um Emira com motor V8 com vista à substituição da atual versão mais potente, equipada com motor V6 com compressor. E tudo porque o motor sobrealimentado de seis cilindros não deverá cumprir com a norma de emissões Euro 7. Caso se confirme a sua viabilidade, poderá assim estar nos planos o lançamento de um Emira ainda mais potente.
A gama do desportivo britânico inclui igualmente uma versão equipada com um motor de quatro cilindros de origem Mercedes-AMG, mas uma versão que se assuma como o sucessor direto do Emira equipado com o V6 de origem Toyota é essencial, pois este tem tido a maior procura de mercado, em especial nos Estados Unidos da América, onde os desportivos como o da Lotus são muito apreciados.
Apesar de não ser o tipo de automóvel que vemos todos os dias nas estradas, o Emira tem-se revelado absolutamente essencial para as ambições comerciais da histórica marca britânica tendo atingido um volume de 5.272 unidades vendidas no ano passado, compensando igualmente a fraca adesão aos modelos elétricos de elevada performance como o Eletre.
“Os EUA são um mercado extremamente importante para nós. Sempre foram. Por isso, estamos a analisar a procura pelo produto no mercado no futuro”, disse Matt Windle, CEO da Lotus Cars na Europa, à revista Autocar. O responsável máximo da marca não confirmou oficialmente a introdução do motor V8, mas disse que a empresa está a analisar outras opções de motorização.
“É um produto muito, muito competente que provavelmente ainda não explorámos ao máximo, por isso estamos a analisar todas as opções. Existem algumas oportunidades com o atual fornecedor de motores, por isso estamos a avaliar”, acrescentou Windle, sem referir o nome da Mercedes-AMG. Recorde-se que a Lotus não dispõe de um motor V8 na sua gama desde os tempos do Esprit.
Comments