top of page
Logotipo | e-auto
Cetelem_Simulador_AutoUsado_1200x630_V2.jpg

Max e o título: “sim, há a oportunidade!”

O Mundial de Fórmula 1 encontra-se cada vez mais excitante. Max Verstappen, em Red Bull-Honda RBPT, reencontrou a forma com que ganhou quatro campeonatos de forma consecutiva e, este domingo, com a vitória no Grande Prémio dos EUA, o piloto neerlandês reentrou, definitivamente, na corrida ao título de 2025. Só neste fim de semana em Austin, no Texas, o tetracampeão recuperou 25 pontos a Oscar Piastri, australiano da McLaren-Mercedes na primeira posição da classificação de pilotos…


ree

O Grande Prémio dos EUA, ronda 19 do Mundial, defraudou, certamente, todas as expectativas dos adeptos da Fórmula 1 que antecipavam corrida emocionante no Circuito das Américas, no Texas. Na 13.ª visita da categoria a pista que estendeu o acordo com o promotor do campeonato até 2034, inclusive, Verstappen arrasou a concorrência! Max, depois de ganhar o Sprint com 19 voltas da véspera, “mandou” nas 56 voltas da prova que esgotou, novamente, as bancadas da pista situada nos subúrbios da cidade de Austin.



Para Max, 68.ª vitória na Fórmula 1, quarta no Grande Prémio dos EUA, corrida que teve a 46.ª edição, e quinta em 2025. Mas, mais importante do que estes números, é o facto de Verstappen ter recuperado pontos aos dois primeiros classificados no Mundial, Oscar Piastri e Lando Norris, da McLaren-Mercedes. O primeiro acabou a corrida em quinto e passou a somar “apenas” mais 40 pontos do que o adversário neerlandês. O segundo, também segundo na corrida norte-americana, tem menos 14 do que o companheiro de equipa e mais 26 do que o tetracampeão mundial.


ree

Até à bandeirada de xadrez neste campeonato, mais cinco grandes prémios e dois Sprint, que representam a possibilidade de somar um máximo de 141 pontos. Max reconhece a importância da vitória nos EUA. “Tivemos um fim de semana incrível. O trabalho da equipa deixa-me muito orgulhoso. O campeonato? Tenho a hipótese de ganhá-lo, sim, mas temos de manter este nível de ‘performances’ e, sobretudo, preocuparmo-nos com o nosso desempenho corrida a corrida”, disse.


ree

Em Austin, Verstappen pressionado apenas no arranque e por Charles Leclerc, da Ferrari, único piloto com pneus macios no monolugar. Esta decisão estratégica da Scuderia, arriscada, comprometeu a corrida de Norris, que demorou muitas voltas a recuperar posições perdidas para o rival monegasco (primeiro na partida, depois na sequência das paragens nas boxes para montagem de pneus novos), mas valeu a conquista de pódio importantíssimo, o sexto da equipa (e do piloto) em 2025. “É verdade que fiquei preocupado quando percebi que mais ninguém tinha um plano igual, mas conseguimos o ambicionávamos e sinto-me feliz por isso”, exclamou o piloto da formação transalpina.


ree

Norris, por fim, admitiu a superioridade de Verstappen e elogiou Leclerc. “Deu-me muita luta! Hoje, conseguimos o melhor resultado possível e tenho de estar muito satisfeito com a segunda posição. O ‘duelo’ com o Charles divertiu-me”, afirmou o britânico.


ree

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
bottom of page