Max na “pole” em Miami
- José Caetano
- há 2 dias
- 2 min de leitura
O neerlandês Max Verstappen, em Red Bull-Honda RBPT, protagonizando (outro…) tempo-canhão (5,412 km em 1.26,204 m), garantiu a “pole position” para o Grande Prémio de Miami, corrida com 57 voltas a realizar este domingo, a partir das 21h00 de Portugal Continental. Apenas 0,739 s separaram os primeiros 10 classificados!

O tetracampeão mundial não desarma!... Max Verstappen, atualmente, não tem o monolugar mais rápido da Fórmula 1, mas esse facto parece motivá-lo ainda mais a superar-se, mesmo depois de ter sido pai pela primeira vez! Este sábado, depois do resultado dececionante no segundo Sprint de 2025, o neerlandês conquistou a “pole position” para o Grande Prémio de Miami, ronda seis da temporada de 2025.
Para Verstappen, 43.ª “pole” na Fórmula 1, terceira em 2025 – primeira no Japão e segunda na Arábia Saudita – e segunda em Miami. E, este ano, foi ainda mais veloz do que na qualificação de 2024 (1.27,241 m), ao percorrer os 5,412 km do circuito de Miami em 1.26,204 m! O neerlandês superiorizou-se a Lando Norris (McLaren-Mercedes) por 0,065 s e ao italiano Andrea Kimi Antonelli (Mercedes), por 0,067 s. O comandante do campeonato, Oscar Piastri (McLaren-Mercedes), terminou esta sessão na quarta posição, a 0,171 s de Max.

“Melhorámos o carro depois do Sprint e a verdade é que tivemos uma qualificação excelente. Encontro-me na melhor posição para iniciar esta corrida e vou procurar capitalizar tudo o que for possível”, disse Verstappen. “Parabéns ao Max. Esperava que estivesse um pouco mais lento pelo facto de ter sido pai, mas enganei-me! No entanto, sinto-me feliz com este resultado e estou entusiasmado com a corrida de amanhã. A previsão é de chuva e estamos preparados para lutarmos pelas vitórias em todas as condições”, prometeu Norris.

Comentarios