Meyers Manx reinventa Buggy com apoio da Tuthill
- João Isaac
- há 4 dias
- 1 min de leitura
Imagem revivalista, mecânica de 6 cilindros com arquitetura “boxer” e muita fibra de carbono. Eis o LFG.

Revelado na Semana do Automóvel de Monterey, na Califórnia, EUA, o Meyers Manx LFG é reinterpretação moderna (e muito mais potente!) do Buggy original, que foi desenvolvido com base no Volkswagen Carocha. E, assim, homenageia-se, também, o Meyers Manx que ganhou a Baja 1000 de 1967.
A carroçaria em fibra de carbono foi desenhada por Freeman Thomas, homem responsável por automóveis como o Audi TT ou o Volkswagen New Beetle e, neste modelo, uma vez que dispõe de habitáculo isolado dos elementos, não falta sequer um sistema de ar condicionado. Porém, o modelo também admite condução a céu aberto, uma vez que é possível remover parte da carroçaria, um exercício que demora apenas dois minutos.

Desenvolvido em colaboração com a empresa especializada na construção e na preparação de versões especiais de automóveis da Porsche, a Tuthill, o LFG, em vez do “velhinho” motor de 4 cilindros opostos por um 6 cilindros “boxer”, que tem 4 litros de capacidade e é capaz de 11.000 rpm.
A produção será muito limitada, prevendo-se apenas 100 unidades.
Não é conhecida a potência total, mas sabe-se que é transmitida às quatro rodas através de caixa sequencial de 6 velocidades. Para além da altura livre ao solo muito folgada, para a condução fora de estrada, também pode contar-se com os três diferenciais (à frente, atrás e em posição central) e a suspensão totalmente ajustável.
Comments