Nissan equaciona Micra Nismo
- João Isaac
- 23 de jul.
- 1 min de leitura
Marca japonesa poderá vir a tirar proveito das sinergias da Aliança com o Grupo Renault, aproveitando todo o trabalho realizado pela Alpine no desenvolvimento do A290, compacto criado a partir do 5 E-Tech Elétrico para introduzir versão desportiva do Micra novo.

A Nissan não “fecha a porta” ao lançamento de uma versão desportiva do seu futuro Micra 100% elétrico. Ao partilhar a maior parte dos seus componentes com o Renault 5 E-Tech, a marca japonesa poderá aproveitar uma vez mais as sinergias da Aliança para introduzir um Micra com assinatura Nismo, suportando-se, por exemplo, no trabalho desenvolvido pela Alpine no A290.
Em declarações à publicação britânica Auto Express, Christophe Amblard, o Diretor de Planeamento de Produto da Nissan na Europa terá dito que a marca “está, de uma forma ativa, a estudar todo o tipo de possibilidades para a sua gama futura de modelos, incluindo uma expansão do nome Nismo. Porém, não posso confirmar nada.”
A confirmar-se, a Aliança expandiria a sua gama de desportivos compactos com uma abordagem idêntica à da rival Stellantis, com modelos como o Alfa Romeo Junior Veloce, o Abarth 600e e o recentemente divulgado Opel Mokka GSE. E considerando o momento delicado que a Nissan atravessa, lançar um novo modelo com baixos custos de desenvolvimento associados talvez não seja uma má estratégia.
Comentários