top of page
Logotipo | e-auto

Nissan mantém Rownland e Nato

A Nissan, apenas classificada terceira nos Mundiais de Construtores e Equipas na Época 11 da Fórmula E, anunciou a manutenção da dupla de pilotos para a Época 12 do campeonato de monolugares elétricos, com arranque programado para 6 de dezembro (São Paulo, Brasil), com o britânico Oliver Rowland, campeão em título, e o francês Norman Nato.


ree

A Nissan Motorsport (Nismo) antecipou-se à concorrência e confirmou a dupla de pilotos para a Época 12 do Mundial de Fórmula E, a última com o monolugar Gen3 Evo introduzido no arranque da 11, o que permitiu muitos progressos na categoria, nomeadamente a introdução do Pit Boost (paragem nas boxes para carregamento das baterias) e ou a disponibilidade de quatro rodas motrizes tanto nas sessões de qualificação, durante a fase de “duelos”, como nas ativações do Attack Mode, que também representam aumentos na potência de 300 kW para 350 kW.

 

A equipa comanda pelo italiano Tommaso Volpe, apenas terceira classificada nos Mundiais de Equipas e Construtores, atrás de Porsche e Jaguar, decidiu continuar com a dupla da Época 11, com o campeão de pilotos em título, Oliver Rowland, ao lado de Norman Nato. O primeiro, britânico, tem 32 anos e venceu quatro ePrix em 2024-25 (Cidade do México, Jeddah, Mónaco e Tóquio), em 16 corridas, resultados a que somou mais três pódios. Já o segundo, francês, tem 33 anos, é representado por Tiago Monteiro e pontou “apenas” em três corridas, terminando a competição em 20.º.


ree

A Nissan, após a temporada mais bem-sucedida na Fórmula E, ambiciona manter o percurso ascendente na categoria em que compete com nome próprio só desde a Época 9 (2022/23). Também nos registos de 2024/25, três “poles” (Nato venceu a qualificação do ePrix de Miami, EUA) e sete pódios. “Depois do que conseguimos, decidimos manter a formação… Estamos empenhados na consolidação da nossa operação e no desenvolvimento do trabalho que realizamos tanto dento como fora das pistas, e a margem de progressão é maior se privilegiarmos a consistência e a estabilidade. E a ambição é lutarmos, novamente, pelos três campeonatos”, disse Tommaso Volpe.

 

“Estou muito feliz por assinar este contrato plurianual com a Nissan! Vou começar a sexta época com equipa a que regressei em 2023/24 e o nível que apresentámos em 2024/25 foi notável. O objetivo para a 12.ª temporada da Fórmula E é fazermos ainda melhor”, garantiu Rowland. “O plano de continuar na equipa está cumprido! Preparo-me para o terceiro campeonato com a Nissan, a segunda consecutiva, e a ambição é aproveitar tudo o que aprendi para contribuir para a conquista do título coletivo”, concluiu Nato.

コメント

5つ星のうち0と評価されています。
まだ評価がありません

評価を追加
f247d7e7-d434-4333-9669-0c4a004b00ed.JPG
bottom of page