O que faz um Xiaomi em Maranello?
- João Isaac
- 29 de jul.
- 2 min de leitura
Nova versão desportiva (Ultra) da berlina SU7 da marca chinesa “apanhada” na fábrica da Ferrari.

Muito se tem falado do lançamento do primeiro modelo 100% elétrico da Ferrari e os rumores continuam a deixar no ar a ideia de que a sua revelação pode, efetivamente, estar para breve. Em antecipação a esse muito aguardado lançamento, surge agora a notícia de um peculiar avistamento nas instalações da Ferrari em Maranello: um Xiaomi SU7 Ultra.
As imagens terão sido divulgadas por um “blogger” na rede social chinesa Weibo e são um bom indício de que a mítica marca italiana comprou um exemplar do bem-sucedido automóvel chinês para analisar a plataforma e arquitetura elétrica do primeiro carro produzido pela gigante tecnológica Xiaomi. Longe de ser uma confirmação oficial, o autor da publicação terá dito que a informação da compra foi verificada.
Esta notícia, que foi avançada por um “website” chinês especializado no setor automóvel, também refere que um segundo “blogger” local terá dito que alguns representantes da Ferrari chegaram mesmo a visitar as instalações da Xiaomi na China, no ano passado, provavelmente para discutirem as condições de uma potencial colaboração técnica para o desenvolvimento de motores elétricos de alta “performance”.
Independentemente de tal visita ter ou não acontecido, a presença de um Xiaomi SU7 Ultra em Maranello é motivo mais do que suficiente para confirmar o interesse da Ferrari na tecnologia elétrica desenvolvida pela marca chinesa.
Outros utilizadores referem também que um veículo de testes da Ferrari, extensivamente camuflado e com falsas saídas de escape, tem sido visto nas imediações da fábrica. A confirmar-se, este poderá muito bem ser o primeiro Ferrari 100% elétrico da história. Mais novidades, esperam-se, até ao final do ano.
Comments