Opel derivado de Leapmotor? Talvez!…
- João Isaac
- há 10 horas
- 1 min de leitura
A Stellantis está a ponderar reforçar a gama da Opel com automóvel novo baseado num automóvel novo da Leapmotor – e já em 2026! Trata-se do B10, o Sport Utility Vehicle (SUV) com motorização elétrica que está a caminho do mercado nacional, onde será posicionado no segmento B.

Segundo a notícia, que ainda não está confirmada, a decisão da Stellantis deve-se à introdução do carro nas linhas de montagem da fábrica do consórcio na zona de Saragoça, Espanha, “movimento” previsto para o próximo ano. O B10 produz-se só na China. Confirmando-se a informação, símbolo de marca alemã num automóvel de origem chinesa, o que representa uma estreia!
A notícia é do título francês “Les Echos”, que também antecipa a produção do SUV da Leapmotor na mesma unidade do Peugeot 208 e do Opel Corsa. A mesma fonte assegura que a Stellantis pretende comunicar estas decisões, oficialmente, até ao final do ano.
O SUV da Leapmotor é proposto em Portugal com preços desde 29.285 €. No B10, o motor elétrico tem 218 cv e apresenta-se alimentado por bateria com 56,2 kWh ou 67,1 kWh de capacidade. Autonomia máxima homologada: até 434 km. O SUV novo, terceiro carro da marca chinesa no nosso País, posiciona-se entre o C10 e o T03.
Comentários