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Peugeot abandona sigla PSE

Criada para sinalizar as versões mais desportivas dos modelos da Peugeot, a sigla PSE (acrónimo para Peugeot Sport Engineered) não irá ter continuidade, de acordo com declarações da CEO da marca, Linda Jackson. O 508 PSE Hybrid será “filho único”…


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Lançada em 2020 na nova geração do 508, a designação PSE surgiu com o intuito de reforçar a ideia de automóveis desportivos associados à eletrificação por parte da Peugeot. Porém, essa denominação não irá prolongar-se para lá daquele modelo, já que a marca francesa vai concentrar-se na eletrificação total da sua gama (prevista para 2030).

 

A informação foi adiantada pela CEO da Peugeot, Linda Jackson, que em declarações ao site britânico Autocar explicou a sua convicção de que é necessário escolher prioridades. E a sigla PSE não se inclui nessa lista de prioridades, mesmo que se tenha considerado ampliar a gama dos modelos PSE.


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Linda Jackson, CEO da Peugeot

“Para ser honesta, pensámos nisso, mas depois surgiu a necessidade de escolher prioridades e tudo aponta para a eletrificação. O facto é que estamos a investir, na Stellantis, 40 mil milhões de euros na eletrificação e a Peugeot é parte disso”, é citada Jackson. “Teremos uma gama completa de elétricos no final deste ano em que cada modelo terá uma versão elétrica e temos de ter prioridades”.

 

Em contraponto, Linda Jackson admite que até poderá criar versões elétricas mais desportivas, mas que também não tem grandes ideias em concreto sobre essa possibilidade.


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Assim, o 508 PSE Hybrid, tanto em versão berlina, como carrinha, será o único modelo a ter uma versão mais desportiva PSE, que dispunha de uma conceção híbrida plug-in (PHEV) com uma potência combinada de 360 cv, fruto da aliança entre o motor 1.6 turbo e dois motores elétricos, providenciando assim tração integral.

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