top of page
Logotipo | e-auto

PSP já acelera de Ferrari

A Polícia de Segurança Pública (PSP) já conta com um Ferrari 488 GTB na sua frota de automóveis, tratando-se esta unidade de mais um veículo apreendido a favor do Estado. O veículo, devidamente caracterizado, foi revelado durante as cerimónias do 158.º aniversário daquela força de segurança.


ree

A frota de automóveis desportivos da Polícia de Segurança Pública (PSP) acaba de ser reforçada com um Ferrari 488 GTB, modelo que se junta a outros como o BMW i8 ou o Audi R8. Trata-se de mais um veículo apreendido a favor do Estado fruto de investigações criminais, com a apresentação pública do 488 GTB a decorrer durante as comemorações do 158.º aniversário daquela força de segurança, no passado dia 2 de julho.

 

Sucessor do 458 Italia, o 488 GTB pertence à linhagem de desportivos V8, utilizando um bloco biturbo de 3.9 litros com 670 cv de potência e 760 Nm de binário máximo, entregando a potência às rodas traseiras. Este modelo italiano acelera dos 0 aos 100 km/h em 3,0 segundos e atinge os 330 km/h de velocidade máxima.



Agora passa a estar ao serviço da PSP para eventos especiais, a exemplo do que sucede com os outros desportivos mais carismáticos apreendidos e convertidos para utilização policial, tomando parte em cerimónias nas quais a PSP esteja presente a título de demonstração das suas capacidades ou para efeitos de sensibilização rodoviária.



O 488 GTB foi decorado pela STROB, empresa especializada em intervenções deste género, sendo-lhe aplicada decoração exterior específica e conjunto especial de iluminação.

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
bottom of page