top of page
Logotipo | e-auto

Red Bull despede Christian Horner

Quarta-feira movimentada na Fórmula 1, com o anúncio de mudanças na Red Bull e na Racing Bulls. Christian Horner foi despedido da escuderia austríaca, onde era diretor de equipa e diretor-geral, substituindo-o Laurent Mekies, que comandava a segunda. Alan Permane passa de diretor de corrida a número um da estrutura com base em Faenza, Itália…


ree

O divórcio antecipava-se há muito tempo, mas a perda de competitividade da Red Bull, que é apenas quarta classificada no campeonato de construtores, depois da terceira posição no ano passado, e todos os problemas internas na equipa, mais o escândalo em que esteve envolvido, com as acusações de assédio a companheira de trabalho por detrás de investigação interna, precipitaram-no! Esta quarta-feira, a escuderia austríaca confirmou o despedimento de Christian Horner, britânico de 58 anos que comandava a estrutura desde a estreia na Fórmula 1, em 2005, após a compra da Jaguar.


ree

Laurente Mekies, francês de 48 anos que dirigia a Racing Bulls, assume o cargo de imediato, sucedendo-lhe, na escuderia italiana “satélite” da austríaca, o britânico Alan Permane, de 58 anos, que desempenhava a função de diretor de corrida. Para Horner, é o ponto final numa história muitíssimo bem-sucedida, como confirmam os números da Red Bull no Mundial: em 21 temporadas, contando com a primeira metade de 2025, que ficou cumprida no Grande Prémio da Grã-Bretanha realizado no Circuito de Silverstone, Inglaterra, no dia 6, 405 corridas, 124 vitórias, 107 “pole positions”, 287 pódios (registaram-se 31 “dobradinhas”), 100 voltas mais rápidas e seis títulos de construtores e oito de pilotos – quatro com Sebatian Vettel e quatro com Max Verstappen.



Recentemente, os problemas internos na Red Bull agudizaram-se, conhecendo-se a relação difícil de Horner com diversas personalidades associadas a Verstappen, nomeadamente o pai, Jos, e o consultor da escuderia, Helmut Marko. Este período ficou marcado, ainda, pelas saídas de elementos da equipa, como Andrian Newey (diretor técnico) ou Jonathan Wheatley (diretor desportivo).

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
bottom of page