É o "pontapé de saída" na carreira comercial da geração nova do 5 no mercado português. Apresentado como alternativa ao Clio com motorizações térmicas e híbridas, o segmento B novo já está disponível para encomenda, mas anunciam-se apenas duas versões. Na gama, modelo com bateria de 40 kWh de capacidade, para até de 300 km de autonomia, a partir de 25.000 €, ou bateria de 52 kWh de capacidade, para até 410 km, desde 33.000 €.
![](https://static.wixstatic.com/media/f84172_5ea31aad38a144598ad720ebec748bab~mv2.jpg/v1/fill/w_980,h_551,al_c,q_85,usm_0.66_1.00_0.01,enc_auto/f84172_5ea31aad38a144598ad720ebec748bab~mv2.jpg)
A marca do losango confirmou tanto a abertura das encomendas como os preços das primeiras duas versões do 5 E-Tech 100% Elétrico no nosso País, antecipando o início das entregas aos clientes para o final do ano ou o início de 2025. Na gama, modelo com bateria de 40 kWh de capacidade, para até de 300 km de autonomia, a partir de 25.000 €, e modelo com bateria de 52 kWh de capacidade, para até 410 km de autonomia, desde 33.000 €.
Nas duas primeiras versões disponíveis para encomenda, Techno (33.000 €) e Iconic cinq (35.000 €), ambas com a bateria com mais capacidade, bomba de calor, carregador bidirecional de 11 kW, carregador até 100 kW, climatização automática, jantes Techno e Chrono de 18'', câmara de marcha-atrás, regulador de velocidade adaptativo e dois ecrãs horizontais no painel de bordo, para a instrumentação (10'') e o sistema multimédia OpenR Link com Google incorporado (10,1’’).
No lançamento, cinco cores (Amarelo Pop, Verde Pop, Azul Noturno, Branco Nacarado e Preto Estrela), duas versões para personalização de tejadilho e portas dianteiras (NumbeR5 em vermelho ou preto e Unlimited 5 em dourado ou prateado) e, ainda, 104 acessórios para configuração “à medida” de cada 5.
Comentarios