Renault Clio VI no IAA Mobility
- Pedro Junceiro
- há 4 dias
- 1 min de leitura
A sexta geração do Renault Clio tem apresentação marcada para o IAA Mobility de 2025, exposição em Munique, Alemanha, de 9 a 14 de setembro. A marca do losango promete automóvel muito mais atrativo e moderno tecnologicamente do que o segmento B no mercado desde 2019.

O Clio é o carro mais vendido pela Renault há 35 anos – o original substituiu o 5 em 1990! –, o que o posiciona, também, entre os automóveis mais bem-sucedidos, comercialmente, na Europa há mais de três décadas – número um no primeiro semestre do ano, mesmo encontrando-se próximo do final da carreira e competindo em mercado dominado por “crossovers” e Sport Utility Vehicles (SUV). O Captur, modelo com o formato da moda e baseado na mesma arquitetura técnica, também está entre os “best-sellers” na categoria.
A Renault, para o sexto capítulo na história do subcompacto, promete imagem bem mais audaciosa, tecnologia moderna e, ainda, motorizações mais eletrificadas, para menos consumos de combustível e emissões de CO2. No segmento B, recordamo-lo, a marca do losango, além de Captur, conta com dois carros elétricos: 5 E-Tech Elétrico e 4 E-Tech Elétrico.
A apresentação está marcada 8 de setembro, pelas 18h30 (horário de Portugal Continental). Depois, Clio VI em exposição na Odeonsplatz, praça no “coração” de Munique, no Open Space da Renault no IAA Mobility de 2025.
Comentários