top of page
Logotipo | e-auto
Cetelem_Simulador_AutoUsado_1200x630_V2.jpg

Rovanpera e Toyota dominam nas canárias

Kalle Rovanpera, num Toyota GR Yaris Rally1, ganhou as primeiras seis “especiais” do Rali das Canárias, ronda quatro do WRC de 2025. Campeão mundial em 2022 e 2023, o finlandês de 24 anos é o “ponta de lança” da equipa nipónica, que acabou sexta-feira com cinco carros no “top-5” e o francês Sébastien Ogier em segundo, a 26,8 segundos do comante. Este sábado, 124,08 km ao cronómetro.


ree

Kalle Rovanperä e Jonne Halttunen, em Toyota GR Yaris Rally1 venceram todas as “especiais” (seis) do primeiro dia do Rali das Canárias, prova estreante no “mapa” do Mundial de Ralis e realizada na Gran Canária, por isso comandando esta ronda quatro do WRC com 26,8 s de vantagem sobre Sébastien Ogier e Vincent Landais, também em Toyota GR Yaris Rally1, que admitiu não ter o ritmo do companheiro de equipa finlandês. A Toyota acabou o dia com cinco carros nas cinco primeiras posições.



 A Hyundai chegou às Canárias com vontade de começar a recuperar tudo o que perdera para a Toyota até aqui nos Mundiais de Pilotos e Construtores, mas um problema que a equipa ainda não revelou publicamente impediu as três duplas da equipa de terem carros suficientemente rápidos para lutarem com os adversários.

Segundo palavras do estónio Ott Tanak, a falha encontra -á na suspensão e faz com que os pneus não trabalhem corretamente.



No final do primeiro dia de prova, a melhor dupla num Hyundai i20 N Rally1, Thierry Neuville e Martijn Wydaeghe (Hyundai i20 N Rally1), encontra-se na sexta posição, a 1.13,3 m da frente, seguida por Ott Tänak e Martin Järveoja, a 1.14.1 m, e Adrien Fourmaux e Alexandre Coria, a 1.14,8 m. Fourmaux conseguiu dois quartos lugares para a Hyundai em troços, os melhores resultados do dia para a equipa sul-coreana.


Dos homens da M-Sport Ford e dos Puma Rally1, pouco ou nada se ouviu, com Grégoire Munster e Louis Louka (Ford Puma Rally1) em nono, a 2.11,1 m de Rovanpera, e Joshu Mcerlean Eoin Treacy na 12.ª posição, atrás de Yohan Rossel e Arnaud Dunand, em Citroën C3 Rally2, que lideram o WRC2.

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
bottom of page