Tesla ganham autonomia na China
- João Isaac

- 9 de ago.
- 1 min de leitura
Model 3 e Model Y apresentados em versões com autonomias maiores entre recargas das baterias, mas, para já, estes automóveis estão disponíveis só no mercado chinês.

A Tesla anunciou a disponibilidade de versões novas de dois automóveis, ambas com autonomias maiores e disponíveis, no imediato, apenas no mercado chinês. Para a berlina Model 3, a marca norte-americana declara até 830 km, de acordo com o ciclo de homologação CLTC, enquanto para o Sport Utilitu Vehicle (SUV) Model Y, numa variante com configuração interior de seis lugares, a promessa é de 751 km entre recargas da bateria.
O Model 3+, o nome de batismo do modelo, pesa 1760 kg e tem motor com 225 kW (306 cv) no eixo traseiro, que também assegura a tração do automóvel. A bateria com química NMC é fabricada pela LG e tem 78,4 kWh de capacidade, a maior alguma disponível no Model 3. De acordo com a informação divulgada pelo MIIT (acrónimo de Ministry of Industry and Information Technology da China), entidade que supervisiona o setor automóvel no país que tem o maior mercado automóvel mundial, a bateria nova pesa 448 kg e tem uma densidade energética de 175 Wh/kg.

No Model Y L, bateria com 82 kWh de capacidade, 465 kg e 176 Wh/kg de densidade energética. Este modelo combina dois motores elétricos, um por eixo, anunciando-se uma potência máxima de 463 cv.







Comentários