top of page
Logotipo | e-auto
Cetelem_Simulador_AutoUsado_1200x630_V2.jpg

Tesla lança Model Y Performance

O Model Y tem versão nova (Performance), de desempenho mais desportivo, com os 460 cv anunciados pela Tesla a permitirem arranques 0-100 km/h em 3,5 s. Esta versão, produzida para o mercado europeu na fábrica da marca norte-americana em Berlim, Alemanha, já está disponível para encomenda, por 61.990 €, encontrando-se o início das entregas aos clientes prevista para o próximo mês.


ree

A Tesla, depois do lançamento, no início do ano, de edição nova do Model Y, modelo que surgiu no mercado atualizado em diversos pontos, do desenho à tecnologia, passa a contar com versão orientada para a desempenho desportivo. O Performance beneficia de pacote de “upgrades”, introduzido com o objetivo de otimizar o requinte a bordo, o “design” exterior e interior, e o desempenho do automóvel.

 

Visualmente, o Performance afasta-se pouco dos Model Y apresentados em janeiro, e tem para-choques dianteiro e traseiro específicos que aumentam a estabilidade a velocidades mais elevadas, jantes forjadas de 21’’, de estilo “Arachnid 2.0”, que também foram concebidas para o aumento da eficiência, pinças de travão vermelhas e “spoiler” em fibra de carbono na tampa da bagageira. E, no mesmo, conta com o emblema da versão. Somam-se, ainda, os acabamentos em preto brilhante no painel dianteiro, no painel traseiro e nas caixas dos retrovisores.


ree

O interior também recebe novidades, como os bancos dianteiros Performance, que integram extensores elétricos das almofadas nas zonas das coxas, encaixes nas portas e painel de bordo em fibra de carbono e pedaleira em alumínio, item a junta, ainda, o monitor tátil de 16’’, agora com molduras mais finas e resolução superiora (inclui quase 80% mais pixéis do que os ecrãs de 15,4’’ montados nas demais versões do Model Y).

 

Além disso, mantém equipamentos como o tejadilho panorâmico com vidro acústico (utilizado em todo o habitáculo), o ecrã tátil traseiro de 8’’, os bancos da segunda fila com reclinação elétrica dos encostos, a tecnologia Autopilot e as atualizações automáticas de “software”, entre outras funções disponíveis em todos os Tesla Model Y.


ree

A pensar no desempenho  

O novo Model Y Performance tem tração integral e atinge 250 km/h. A marca norte-americana anuncia consumo médio de 16,2 kWh/100 km, de acordo com a norma europeia WLTP. O modelo tem bateria atualizada com células novas, que garantem densidade maior de energia. E os motores também foram otimizados para suportarem níveis térmicos e de “performance” mais elevados do que os antecessores. A autonomia declarada pela Tesla é de 580 km.

 

O chassis do Performance também foi melhorado, beneficiando de conjunto novo de molas, barras estabilizadoras e casquilhos para oferecer maior capacidade de resposta em condução dinâmica. O sistema novo de suspensão adaptativa, concebido pela Tesla, beneficia de algoritmo de controlo novo para ajuste do amortecimento em tempo real às ações do condutor e às características da estrada.


ree

O Model Y Performance também introduz modos de condução personalizáveis, que influenciam a suspensão adaptativa, o controlo de estabilidade e o sistema de tração, de forma a adaptar o carro às preferências individuais do condutor.

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
bottom of page