Surpresa Toyota GT em Goodwood
- Pedro Junceiro
- há 2 dias
- 2 min de leitura
Atualizado: há 3 horas
A Toyota surpreendeu os milhares de visitantes da edição-2025 do Festival de Velocidade de Goodwood com a primeira aparição de GT novo tanto na versão de competição como de estrada, embora os dois protótipos estivessem completamente camuflados. E, assim, continua por apresentar o desenho definitivo deste automóvel.

Apresentando-se ao mais alto nível em Goodwood, evento que reúne centenas de máquinas e milhares de apaixonados pelo mundo motorizado, a Toyota Gazoo Racing mostrou dois protótipos do seu novo desportivo, até ao momento denominado de GT Concept, sendo que uma das unidades que participou na Rampa de Goodwood será a versão GT3 de competição.
A marca japonesa está empenhada em trabalhar num modelo desportivo para situar no topo da sua cadeia de produtos GR, tanto mais que o Supra está prestes a desaparecer de cena, com o GT Concept a ser definido como um modelo de prestações acima da média e desenho mais agressivo. Agora, pela primeira vez, foi possível observar os protótipos de desenvolvimento dos carros de estrada e de competição em andamento no evento britânico.
O conceito aerodinâmico de ambos revela um capot alongado e grandes entradas de ar na zona dianteira, tratando-se de modelos bastante largos. O desenho apresenta até algumas parecenças com o antigo supercarro da Lexus, o LFA, do qual o GT Concept poderá ser o sucessor direto, ainda que nada esteja confirmado.
De igual forma, também nada se sabe da motorização a utilizar pelo modelo de estrada, embora seja previsível, pelos vídeos “apanhados” durante Goodwood, que recorra a um motor V8 atmosférico com potência acima dos 600 cv.

Ligação à Fórmula 1
A Toyota Gazoo Racing também aproveitou a sua participação em Goodwood para aprofundar a ligação à Fórmula 1, com os monolugares da Haas MoneyGram F1 Team a marcarem presença no espaço da marca japonesa, ao abrigo da recém-estabelecida parceria entre as duas partes.
Como tal, o GT Concept também foi observado e conduzido pelos dois pilotos da equipa americana de F1, Ollie Bearman e Esteban Ocon. Um dos pontos altos, no entanto, foi a participação de Gene Haas, proprietário da equipa, na subida de Goodwood ao volante de um dos seus monolugares.
Os carros de ralis da Toyota, como o Yaris Rally1 do presente e o Celica GT-Four do passado, ou a Hilux GR Evo do Dakar também estiveram em evidência no espaço da marca em Goodwood.
Comments