Verstappen vence Sprint em Austin
- José Caetano
- há 1 dia
- 2 min de leitura
Max Verstappen não pára de ganhar pontos aos adversários diretos na corrida pelo título de 2025. Este sábado, no quarto Sprint da temporada, e o terceiro em Austin, no Texas, o tetracampeão mundial venceu as 19 voltas integradas no programa do Grande Prémio dos EUA, a ronda 19 do Mundial, capitalizando a 100% o abandono dois dois pilotos da McLaren-Mercedes!

Max Verstappen venceu o quarto Sprint inscrito no calendário do Mundial de 2025, que tem seis corridas com este formato. O neerlandês arrancou da “pole position” e, aproveitando o incidente registado imediatamente após a partida, na curva 1 do Circuito das Américas, em Austin, no Texas, EUA, que “eliminou” os dois primeiros classificados no campeonato, Oscar Piastri e Lando Norris, recuperou oito pontos aos rivais na luta ao título, reduzindo as desvantagens tanto para o australiano (55 pontos em vez de 63) como para o britânico (33 em vez de 41)!

É a 13.ª vitória de Verstappen num Sprint, a terceira consecutiva nos EUA. Desde a estreia do formato no Mundial de 2021, 23 corridas e neerlandês com uma taxa de sucesso de 56,52%. Nas 19 voltas deste sábado à pista com 5,513 km e 20 curvas, Max no controlo das operações – registou-se apenas uma tentativa de ultrapassá-lo. Protagonizou-a George Russell, num Mercedes, mas o tetracampeão protegeu-se bem do ataque, e o britânico não dispôs de segunda oportunidade!...

O Sprint deste sábado ficou marcado por duas intervenções demoradas do Safety Car, que roubaram muitas voltas de ação numa corrida curta. O primeiro envolveu os dois McLaren-Mercedes, o Aston Martin-Mercedes de Fernando Alonso e o Kick Sauber-Ferrari de Hülkenberg. O segundo, já nas voltas finais, teve Lance Stroll, da Aston Martin-Mercedes, e Esteban Ocon, da Haas-Ferrari, como protagonistas – o primeiro abalroou o segundo, por erro de pilotagem penalizado com a perda cinco lugares na grelha de partida do grande prémio desde domingo, que tem 56 voltas e início marcado para as 20h00 de Portugal Continental.

Comentários