Novo filme dos dois monstros gigantes vai contar com o patrocínio da Volkswagen, que irá contar com o ID.4 como um dos automóveis a figurar no grande ecrã
Após o apoio à saga Star Wars (com Ewan McGregor a ser o rosto da campanha de lançamento do ID. Buzz), a Volkswagen volta a apoiar um dos grandes lançamentos de Hollywood, desta feita o filme “Godzilla x Kong: O Novo Império”, em colaboração com a Warner Bros. e com a Legendary Entertainment.
O trailer teaser inicial de "Godzilla x Kong: O Novo Império", revelado em dezembro de 2023, obteve mais de 100 milhões de visualizações online, demonstrando assim o interesse do público por este filme, que volta a juntar dois dos maiores monstros do cinema: ao “japonês” Godzilla junta-se o “americano” King Kong, que voltam a unir esforços para defender o planeta Terra de outras espécies perigosas.
A película contará com o regresso ao elenco de Rebecca Hall, Bryan Tyree Henry e Kaylee Hottle, com o ID.4 a juntar-se também ao conjunto de protagonistas.
Godzilla é um dos ícones do Japão, tendo “nascido” na cultura popular daquele país após a Segunda Guerra Mundial, representando o medo coletivo das armas nucleares, enquanto King Kong é ainda mais antigo, tendo surgido na América na década de 1930 em representação das espécies desconhecidas pela Humanidade. Ambos gozam atualmente de grande popularidade, razão que levou a Volkswagen a aliar-se a este filme, como explica Imelda Labbé, membro do Conselho de Administração da marca Volkswagen, responsável pelas Vendas, Marketing e Pós-Venda.
"À primeira vista, poder-se-ia perguntar qual a ligação entre um filme “Monsterverse” de proporções tão épicas, cheio de adrenalina e de emoções fortes, e o inovador e intuitivo porto seguro que é o ID.4. Mas o que está em causa são os sentimentos e a narrativa emotiva. Para além de toda a ação intensa dos monstros, o filme tem muitos momentos divertidos e emocionantes que realmente nos tocam na Volkswagen. Colaborámos estreitamente com a nossa equipa da Volkswagen Japão na produção para aproximar o ID.4 totalmente elétrico de um vasto grupo de clientes no Japão e despertar o seu entusiasmo pela mobilidade sustentável", referiu.
Conteúdos para as redes sociais e novo posicionamento
A Volkswagen e a Volkswagen Japão desenvolveram diversos conteúdos de curta duração para as redes sociais, solidificando ainda mais a parceria da marca com o filme e reforçando o seu compromisso com a eletrificação global. No total, foram produzidos três clips com um humor subtil e leve: "The Awakening", "Need A Charge" e "Coffee Run." Inseridos no universo monstruoso de "Godzilla x Kong: O Novo Império", estes excertos oferecem uma agradável visão da ligação entre o Volkswagen ID.4 e estes monstros icónicos.
As colaborações de marketing continuam a ser vistas como cruciais para aumentar a notoriedade das marcas e dos seus produtos, dirigindo-se a um vasto grupo-alvo de uma forma inovadora e eficiente. A Volkswagen tem feito este processo de forma muito elaborado, como parte do seu novo posicionamento de marca. As colaborações recentes incluem, além do já referido apoio à série “Obi-Wan Kenobi”, as presenças em "Miraculous: As Aventuras de Ladybug" da ZAG e Mediawan Kids & Family; "O Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania, entre outras.
Comments