top of page
Logotipo | e-auto

VW Golf GTI redefine padrões

Atualizado: 3 de jun.

Responsável máximo da marca alemã confirmou à publicação especializada britânica "Auto Express" que a futura versão elétrica do icónico compacto desportivo será "muito especial".


ree

Em declarações à publicação britânica Auto Express, o CEO da Volkswagen, Thomas Schäfer, terá confirmado o desenvolvimento de um futuro Golf GTI 100% elétrico. Não só o oficializou, como também confirmou que será “um monstro”, antecipando um nível de performance inesperado para o segmento. Schäfer terá ido ainda mais longe, praticamente admitindo que os planos incluem um Golf R.


Ainda é muito cedo para se comunicarem datas, mas Schäfer terá confirmado que a geração atual continuará em desenvolvimento até 2030, declarações que permitem ficar com uma ideia da possível data do lançamento do primeiro Golf GTI sem emissões de escape. Em termos conceptuais, o trabalho está já em fase avançada, garante, mas a marca não adianta quaisquer detalhes, com o número um da marca a comentar apenas que está “muito satisfeito com os progressos”.


ree

Ainda que não sejam conhecidos detalhes técnicos, a Auto Express refere que o futuro Golf GTI alimentado a bateria elétrica será garantidamente, e tal como o atual, um desportivo de tração dianteira. O valor de potência é, como referido, desconhecido, mas poderá verificar-se um salto considerável em comparação com o GTI atual, uma vez que, no caso de um EV, é possível controlar com precisão a potência entregue em cada roda, reduzindo as perdas de motricidade inerentes à disponibilidade imediata do motor elétrico.


Em termos de design, o seu desenvolvimento digital está a ganhar forma e a evoluir antes de passar à fase de protótipo físico. “Sabemos como é que será o nosso futuro veículo e podemos ‘sentar-nos’ virtualmente nele”, adiantou Schäfer. “As dimensões da plataforma SSP e da carroçaria estão definidas, embora o visual não esteja ‘fechado’ até ao mais ínfimo pormenor. Ainda temos muitos passos a dar", concluiu.

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
bottom of page