Marca alemã lançou uma versão atualizada do ID.3 para o mercado chinês. A grande novidade é a bateria de química LFP.

A Volkswagen introduziu uma versão modernizada do ID.3 no mercado chinês, incorporando-lhe uma bateria de química LFP. O compacto 100% elétrico passa assim a estar disponível na China com duas opções de bateria com capacidades muito idênticas, mas compostas por células distintas.
O ID.3 é agora proposto no mercado chinês com bateria de química NMC e capacidade de 52,8 kWh ou com a nova opção de fabrico CATL com química LFP e 53,6 kWh de capacidade. De acordo com os dados oficiais da marca e considerando o ciclo local CLTC, o ID.3 pode percorrer até 451 quilómetros com a sua nova bateria.
Em termos de tempos de carregamento, o ID.3 com bateria LFP precisa de cerca de 42 minutos para elevar o estado de carga da bateria de 30 para 80%. Comparativamente, a versão europeia do ID.3 Pure com bateria de 52 kWh leva clara vantagem, suportando uma potência de carregamento de 145 kW e conseguindo, assim, elevar a carga da bateria de 10 a 80% em 25 minutos.
Curiosamente, a Volkswagen não aplicou no ID.3 para o mercado da China a atualização estética exterior que a versão europeia já apresenta desde 2023. No interior, no entanto, o novo ID.3 “chinês” vai estar equipado com o novo ecrã central do sistema de infotainment, bem como com a nova consola central com carregador indutivo para smartphones.
コメント