top of page
Logotipo | e-auto

Aston Martin: tributo a Eddie Jordan

A notícia da morte de Eddie Jordan chocou a Fórmula 1, que este fim de semana está na China. Uma das equipas que mais “sentiu” este desaparecimento foi a Aston Martin, equipa que deriva, precisamente, da formação fundada pelo irlandês em 1991, em Silverstone, Inglaterra.



A Aston Martin surge no GP da China de Fórmula 1 com um tributo especial a Eddie Jordan, fundador da Jordan Grand Prix, e cuja morte apanhou o “circo” de Fórmula 1 desprevenido.

 

Jordan faleceu a 20 de março após uma batalha contra um cancro agressivo na próstata e na bexiga, fazendo com que muitos intervenientes da Fórmula 1 prestassem homenagens ao irlandês de 76 anos neste fim de semana.



A homenagem mais sentida é feita pela Aston Martin, formação que deriva diretamente da Jordan Grand Prix, fundada em 1991 pelo irlandês, surgindo no circuito de Xangai com autocolantes especiais em forma de trevo a lembrar Eddie Jordan. Trata-se de um símbolo que evoca aquele utilizado pela Jordan nos seus primórdios.

 

Em 2005, Eddie Jordan vendeu a equipa à Midland, mas o nome Jordan apenas desapareceu da F1 em 2006, quando assumiu a designação Midland. De curta duração, a formação passou depois a ser conhecida por Spyker, Force India, Racing Point e, por fim, a Aston Martin.



Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page