Aura NISMO RS Concept mais extremo
- Pedro Junceiro

- há 3 horas
- 2 min de leitura
A Nissan continua empenhada na conquista de imagem mais dinâmica. Provou-o no Auto Salon de Tóquio, no Japão, com a apresentação do Aura NISMO RS Concept, estudo com sistema e-Power que integra três motores que a marca admite introduzir na produção em série num futuro não muito distante.

A berlina compacta deriva do Note Aura NISMO, carro à venda no Japão, mas beneficia de pacote aerodinâmico específico e aumento excecional de potência, por contar com tecnologia deriva do sistema e-Power montado no X-Trail NISMO.
Comparativamente ao Aura NISMO, o RS Concept tem desenho mais “musculado” e dinâmica mais desportiva. A carroçaria ganhou 145 mm em comprimento e perdeu 20 mm de altura livre ao solo, combinação que origina um centro de gravidade baixo e uma silhueta muito desportiva.
As melhorias aerodinâmicas incluem “spoiler” dianteiro, saias laterais, difusor traseiro com detalhes vermelhos característicos da NISMO, guarda-lamas dianteiros otimizados para a passagem do fluxo de ar, “splitters” laterais e “spoiler” traseiro. Este conjunto foi concebido para aumentar a carga descendente e diminuir a resistência ao ar. O acabamento exclusivo “Dark Matte NISMO Stealth Gray” garante uma aparência consistente da superfície, independentemente da intensidade da luz.
Três motores, um térmico, dois elétricos
Este protótipo concentra anos de trabalho de engenharia na competição automóvel, o que permite reivindicar capacidades excecionais em matéria de aceleração, comportamento e travagem. O sistema e-Power, incluindo uma mecânica 1.5 turbo a gasolina (144 cv e 250 Nm) que não tem a missão de mover as rodas, mas sim de produzir para a bateria que alimenta os dois motores elétricos de tração: o dianteiro tem 204 cv (150 kW) e 330 Nm de binário, e o traseiro 136 cv (100 kW) e 195 Nm. A Nissan não anuncia o rendimento máximo, mas antecipam-se números semelhantes aos do X-Trail NISMO (213 cv e 525 Nm).

Este NISMO tem sistema de tração integral e-4ORCE otimizado o desempenho desportivo e travões muito melhorados, o que também satisfaz necessidade imposta pelo aumento do peso em cerca de 100 kg. Os pneus de alta aderência montados em jantes de 18’’ também contribuem para o aumento das capacidades dinâmicas.



















Comentários