top of page
Logotipo | e-auto

BYD prouduz menos na Hungria

Produção de automóveis elétricos na Hungria será menor do que o planeado, pelo menos até 2026. Para a unidade industrial nova na Turquia, em contrapartida, antecipa-se arranque “a fundo”.



A BYD terá revisto os seus planos de produção previamente estabelecidos para a sua nova fábrica de Szeged, na Hungria. De acordo com a notícia avançada pela Reuters, que refere duas fontes com acesso à informação, a gigante chinesa vai reduzir os volumes de produção de veículos elétricos estipulados para a unidade de fabrico húngara pelo menos até 2026.


Por outro lado, a fábrica turca de Manisa verá as suas operações de produção serem reforçadas, superando inclusivamente os planos iniciais definidos, alteração que, segundo uma das fontes, se fica a dever a custos laborais mais reduzidos na Turquia. A confirmar-se, a fábrica de Szeded ficará, pelo menos durante dois anos, muito abaixo da sua capacidade inicial prevista de 150 mil unidades por ano.



A BYD não confirmou à Reuters as informações divulgadas, mas uma terceira fonte terá inclusivamente referido que a marca chinesa vai produzir bastante mais do que 150 mil automóveis em 2027 na fábrica da Turquia, com planos para aumentar significativamente os seus volumes no ano seguinte.


E tudo porque as estimativas apontam para um aumento da procura por automóveis BYD na Europa. De acordo com estudos da S&P Global Mobility, a BYD poderá fechar o ano de 2025 com 186 mil automóveis vendidos, mais 83 mil do que no ano passado. A previsão para 2029 é de 400 mil automóveis!

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
bottom of page