BYD Atto 2 também é PHEV
- João Isaac

- há 2 horas
- 1 min de leitura
Marca chinesa reforça a gama europeia do Atto 2. O Sport Utility Vechicle (SUV) compacto, apresentado, originalmente, apenas com motorizações elétricas, também já é proposto com tecnologia híbrida Plug-In (DM-i). BYD anuncia até 90 km de condução sem emissões de gases de escape, com a mecânica térmica desligada.

A BYD anunciou o lançamento no mercado europeu do Atto 2 DM-i, versão híbrida Plug-In (PHEV) do SUV posicionado no segmento B. O sistema Super Híbrido Plug-In do fabricante chinês permite reivindicar uma autonomia combinada de até 1020 km. No nosso mercado, a tecnologia foi apresentada no SEAL U e, posteriormente, também passou a equipar o Seal 6, modelo que está disponível como berlina ou carrinha.
Embora não tenham ainda sido divulgados todos os dados técnicos da motorização nova do Atto 2, sabe-se que a tecnologia DM-i (acrónimo de Dual Mode Intelligent), no Seal U, recorre à combinação de mecânica térmica a gasolina (4 cilindros e 1,5 litros) com motor elétrico alimentado por bateria que tem 26,6 kW de capacidade. No SUV mais compacto, segundo a marca chinesa, o sistema permite até 90 km de condução sem gases de escape
O Atto 2 DM-i será proposto numa versão, que tem detalhes específicos para diferenciação do SUV equipado com motorização 100% elétrica. As alterações incluem uma grelha frontal de maiores dimensões, elementos decorativos inferiores novos no para-choques dianteiro, e cor específica para a carroçaria (Midnight Blue). As entregas das primeiras unidades estão programadas para o primeiro trimestre de 2026.








Comentários