BYD Atto 3: sucesso na Coreia do Sul
- João Isaac

- 30 de mai.
- 2 min de leitura
SUV da BYD atinge 1000 unidades entregues em menos de dois meses de mercado.

A BYD anunciou a entrega do primeiro milhar de unidades do SUV Atto 3 na Coreia do Sul em apenas um mês e meio de mercado, confirmando o sucesso inicial da comercialização de veículos de passageiros da marca naquele mercado. Recorde-se que a atividade comercial da BYD na Coreia do Sul teve início há já alguns anos, com veículos comerciais, mas os modelos de passageiros só chegaram em 2025.
Em termos de distribuição por faixa etária, os jovens adultos com idade entre os 20 e os 30 anos representam cerca de 20% das vendas do Atto 3 e os clientes na casa dos 40 anos são responsáveis por uma quota de cerca de 30%. Os clientes acima dos 50 anos representam 32% das vendas e os restantes 18% dizem respeito a clientes com 60 ou mais anos.

Na primeira semana após o seu lançamento, o Atto 3 assegurou de imediato 1.000 pedidos de pré-encomenda. Com 543 unidades entregues em abril, o Atto 3 superou, por exemplo, as 533 unidades do Tesla Model Y Long Range e as 350 unidades do Model 3 Long Range, de acordo com os dados oficiais da Associação de Importadores e Distribuidores Automóvel da Coreia do Sul. No que diz respeito ao mercado de veículos elétricos importados para o país, 14,6% dos 3.712 vendidos em abril eram BYD Atto 3.
Mais equipamento, conforto e tecnologia. Em Portugal desde 42.490 euros
A BYD anunciou recentemente uma atualização do seu Atto 3, apostando num reforço do equipamento com elementos como o sensor de chuva, o volante aquecido e os vidros traseiros escurecidos, bem como em novas afinações de chassis que visam beneficiar o conforto de rolamento. Esteticamente, o Atto 3 foi igualmente alvo de pequenas alterações com, por exemplo, uma nova cor de carroçaria e novas jantes. A potência de carregamento da bateria é agora superior, atingindo os 110 kW num posto DC.

O atualizado BYD Atto 3 está disponível na versão Comfort a partir de 42.490 euros e na variante Design por 44.490 euros, ambos preços de venda ao público sem despesas de legalização, transporte e custos adicionais, estando a opção de pintura metalizada disponível por 850 euros adicionais. Até final de junho está disponível uma campanha com preço a partir de 36.220 euros (IVA incl.).








Comentários