top of page
Logotipo | e-auto

CISION: Toyota primeira em maio

  • Foto do escritor: E-Auto
    E-Auto
  • 30 de jun.
  • 2 min de leitura

Em maio, registo de novidade no topo da tabela mensal da notoriedade mediática produzido pela CISION, estudo que E-AUTO publica mensalmente e em exclusivo, com a Toyota na primeira posição de “ranking” que é quantitativo e não qualitativo.



A Toyota, em maio (e pela primeira vez em muito tempo), posicionou-se no topo da lista mensal da CISION sobre a notoriedade mediática das marcas de automóveis no nosso País – este “ranking”, recorda-se, é quantitativo, por refletir tão-somente os números de notícias, e não qualitativo. E, assim, no total do quinto mês do ano, em Portugal, a marca japonesa foi objeto de 1652 notícias, 178 na Imprensa, 1380 na Internet, quatro na rádio e 90 na televisão.

 

O impacto mediático da Toyota durante maio deve-se a uma mão cheia de razões, umas mais positivas do que outras, como acontece sempre. Entre as primeiras, o quarto anúncio mensal consecutivo de aumento na produção e nas vendas, facto explicado com o crescimento na procura de automóveis híbridos, ou as novidades nas versões desportivas (GR) de Yaris e Corolla Cross. Entre as segundas, a notícia mais relevante foi a estimativa de abrandamento de 21% nos lucros, resultado que a marca explicou com as tarifas impostas pelos EUA.

 

Na segunda posição de maio, de acordo com o estudo da CISION, classificou-se a Mercedes, com 1645 notícias, enquanto a Ferrari, com 1460, completou o pódio. E Hyundai (1436) e Ford (1211), no quinto mês de 2025, também, figuraram no “top-5”. Entre as 10 marcas que originaram maior número de notícias durante o mesmo período encontram-se, ainda, Citroën (955), Skoda (943), Tesla 923), Peugeot (874) e Renault (827).



E-AUTO e AUTOSPORT no topo no “ranking” dos meios na Internet! 

Em abril, E-AUTO assumiu o comando editorial e operacional de AUTOSPORT, que também inclui AUTOMAIS, título “número um” na Internet em Portugal, entre todos os que publicam notícias sobre o automóvel (desporto e comércio e indústria). Em maio, somando-se os números de E-AUTO e AUTOSPORT e AUTOMAIS, a diferença para o segundo classificado na lista de meios de comunicação social é ainda mais expressiva. E a edição impressa de E-AUTO, de periodicidade mensal, encontra-se no “top-10” da tabela da Imprensa (especializada e não especializada).

 

A CISION encontra-se ativa em três continentes (América, Ásia e Europa) e regista informações em mais de 190 países. A empresa tem cerca de 5000 colaboradores, com 175 em Portugal, e pesquisa mais de 300.000 fontes de informação em todo o mundo – no nosso País, este estudo é o resultado da monitorização de 1056 meios de Imprensa nacional, regional e especializada, 1539 “sites” na Internet, 15 canais e 202 programas de televisão, e cinco estações e 109 programas de rádio.

Commenti

Valutazione 0 stelle su 5.
Non ci sono ancora valutazioni

Aggiungi una valutazione
bottom of page