top of page
Logotipo | e-auto
Cetelem_Simulador_AutoUsado_1200x630_V2.jpg

CPR decide-se este sábado!

Dani Sordo (Hyundai i20 N Rally2) terminou, na noite desta sexta-feira, a primeira etapa do Rali Vidreiro Centro de Portugal na frente de Kris Meeke (Toyota GR Yaris Rally2). O espanhol, segundo no campeonato, tem só 0,9 s de vantagem sobre o piloto norte-irlandês (Toyota GR Yaris Rally2), o campeão de 2024. Armindo Araújo (Skoda Fabia RS Rally2), o primeiro, é apenas quarto, a 24,4 s. Este sábado, 71,29 km ao cronómetro em seis “especiais”.


ree

Dani Sordo, em Hyundai i20 N Rally2, comanda o Rali Vidreiro Centro de Portugal, a ronda decisiva do Campeonato de Portugal de Ralis (CPR) de 2025. O espanhol, cumpridas só três “especiais” e 31,55 km cronometrados, tem 0,9 s de vantagem sobre o norte-irlandês Kris Meeke (Toyota GR Yaris Rally2), o campeão em título, o mantém tudo em aberto na luta pela conquista do título na prova organizada pelo Clube Automóvel da Marinha Grande (CAMG) que tem o quartel-general montado na Expocentro, em Pombal.  

 

Armindo Araújo, em Skoda Fabia RS Rally, piloto que comanda o CPR-2025, com 137 pontos, mais quatro do que Sordo e cinco do que Meeke, terminou a etapa na quarta posição, a 24,4 s do primeiro classificado, devido a erro na Super Especial noturna em Pombal (11 s), devido a erro de orientação num percurso com 1,6 km, o que fez perder, também, a terceira posição para Ricardo Teodósio, em Toyota GR Yaris Rally2. Todavia, e com uma segunda etapa longa pela frente, ainda não está decidido. E prova-o, por exemplo, o facto de terceiro e sexto classificados estarem separados por menos de 4 s!…



Guilherme Meireles (Peugeot 208 Rally4), no CPR 2RM, arrebatou o primeiro lugar a Pedro Silva (Peugeot 208 Rally4) no segundo troço, para concluir o dia com uma 0,3 s de vantagem. Ricardo Sousa (Peugeot 208 Rally4), primeiro do campeonato, é terceiro, a 6, 3 s.

 

No FPAK Júnior Team, Francisco Fontes (Lancia Ypsilon Rally6) terminou o primeiro dia no comando, com Luís Mendes (Peugeot 208 Rally6) a 1,9 s. O comandante da competição, Pedro Câmara (Peugeot 208 Rally6), perdeu quase 3 m devido a furo – teve de parar para mudar uma roda – e encontra-se em último.


ree

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
bottom of page